Câmara aprova flexibilização do horário do comércio e proposta segue para sanção de Greca

Texto aprovado nesta quarta-feira revoga lei que estabelecia horário das 9h às 19h

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou o projeto de lei que flexibiliza o horário de atendimento no comércio de rua da cidade. O projeto é de autoria da vereadora Amália Tortato (Novo) e Indiara Barbosa (Novo), que está licenciada, e revoga a lei municipal que estabelece o horário de funcionamento entre 9h e 19h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h no sábado.

O projeto foi embasado na lei federal 13.874/2019, que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica. A proposição ainda revoga o artigo 36 da lei municipal 11.095/2004, que estabelece que os horários de funcionamento do comércio sejam definidos através de ato do Poder Executivo.

O PL chegou a constar na ordem do dia, na sessão de 9 de agosto, e a ser discutida, mas teve o adiamento solicitado pelo prazo de 30 sessões.

O texto segue para sanção ou veto do prefeito Rafael Greca (PSD).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima