Câmara analisa fornecimento de fraldas para crianças dos CMEIs de Curitiba

Projeto de Lei está a Procuradoria Jurídica e é de autoria do vereador Marcos Vieira (PDT)

Está na Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê fornecimento de fraldas para crianças em situação de vulnerabilidade que estão matriculadas em CMEIs de Curitiba.

O texto foi apresentado pelo vereador Marcos Vieria (PDT) no ano passado, as voltou à Procuradoria Jurídica da Casa após receber um substitutivo. Depois de passar pela Projuris o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Leia também: Projeto que permite parcerias é visto como “nova lei da mordaça” nas escolas estaduais

Segundo o projeto o município fornecerá fraldas descartáveis para crianças de até três anos cujas famílias estejam inscritas em programas de transferência de renda e se encontrem em vulnerabilidade social. As beneficiárias devem, necessariamente, estar matriculadas em CMEIs de Curitiba. De acordo com o projeto que “serão disponibilizadas três fraldas por criança, para serem utilizadas no período de permanência no CMEI”.

Segundo o autor do texto, o objetivo do PL é garantir meios para garantir a higiene das crianças em situação de vulnerabilidade e reduzir faltas e evasão em decorrência de falta de fraldas.

Ainda não há previsão para que o texto seja votado em plenário.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Câmara analisa fornecimento de fraldas para crianças dos CMEIs de Curitiba”

  1. Roberto Fernandes da Silva

    excelente idéia: para alguns deve ser desnecessário, mas para outros, deve ser fator de permanência da criança no CMEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima