Assembleia Legislativa do Paraná deve lançar concurso público com 200 vagas

Ademar Traiano (PSD), presidente da Alep, estima que certame deva ser feito ainda neste ano

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deve realizar concurso público ainda neste ano. A previsão é de que haja 200 vagas para nível superior com salários a partir de R$ 4 mil. Atualmente há 191 servidores concursados na Alep.

De acordo com o presidente Ademar Traiano (PSD) a Comissão que organiza o concurso já tem respostas de duas entidades para realizarem a prova, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL). As demais universidades têm até o próximo dia 30 para manifestarem interesse.

Vagas

Os cargos serão definidos pela Comissão Especial formada pelos próprios servidores. Embora sejam 200, a presidência não garante que todos os aprovados serão chamados para assumir.

Leia também: Paraná vai destinar R$ 20 milhões para incentivar startups

O objetivo do concurso é repor o número de funcionários concursados, já que até fevereiro do ano que vem ao menos cem devem se aposentar.

O último concurso feito pela Alep ocorreu há mais de 40 anos e atualmente há 386 comissionados, número bem maior que os servidores de carreira.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima