Ação de promoção da cidadania trans custou R$ 430

Prefeitura informou valor após Pedido de informação da vereadora Amália Tortato (Novo). Evento orientou população sobre direitos, preconceito e desinformação

Promovido pela Prefeitura de Curitiba e a Ouvidoria da Defensoria Pública, o Dia Nacional da Visibilidade Trans em Curitiba distribuiu informações sobre os direitos dos homens e mulheres trans e custou um total de R$ 430. A informação está numa resposta da Prefeitura a um pedido de Informação da vereadora Amália Tortato (NOVO).

O evento serviu para divulgar informações sobre preconceito, desinformação e discriminação sofrida por homens e mulheres trans. Houve atendimento para mulheres vítimas de violência, com apoio da Ouvidoria na orientação sobre direitos. Servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizaram orientação sobre “infecções sexualmente transmissíveis, tabagismo, dengue, hipertensão e orientações a respeito do ambulatório municipal do processo transexualizador. A Fundação de Ação Social informou e orientou a população a respeito de qualificação e trabalho, apresentando seus programas e serviços desenvolvidos. A população também foi informada a respeito dos atendimentos no âmbito da política de Assistência Social, com ênfase para a população trans, tais como cadastro único, benefícios sociais e encaminhamento ao Hotel Social Trans”, informa o documento da prefeitura.

Também foram atendidas 18 pessoas interessadas em “dar entrada no processo de retificação de prenome e gênero ou orientações a respeito da temática”. Esses atendimentos foram realizados pela Defensoria Pública. As informações foram prestadas por Fernando Roberto Ruthes, assessor de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba.

O custo do evento para a prefeitura engloba a locação de uma tenda usada no local do evento e paga pela Secretaria Municipal de Governo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima