TEDx Prado Velho ED acontece em Curitiba em fevereiro

Evento traz novidades do setor de Educação e mudanças dentro e fora das salas de aula

Com o objetivo de espalhar e compartilhar boas ideias, Curitiba vai sediar a primeira edição do TEDx Prado Velho ED, evento TED organizado de forma independente, com o tema “Plano de voo”. O evento acontecerá no dia 11 de fevereiro de 2023, no Auditório Mario de Mari, no Campus da Indústria, e terá foco no setor de Educação e suas rápidas mudanças, dentro e fora das salas de aula.

Entre os 11 palestrantes confirmados da edição TEDx Prado Velho ED estão destaques como: o ator, designer de interiores e influenciador digital Fábio Marx, conhecido também por sua personagem Sheyla Cristina, uma arquiteta da alta sociedade, que se intitula como coach, influencer e apresentadora, trazendo com humor ácido questões sociais e trivialidades do cotidiano; o artista Jorge Samuel, que estreou em 2022 seu primeiro filme autoral “Fone de Ouvido”, em Nova Iorque, que foi produzido pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde; e a colunista da Folha de São Paulo, autora e ativista pelos direitos das mulheres, Giovanna Madalosso.

O evento terá também alguns empreendedores de sucesso da região Sul como palestrantes, entre eles: a empresária, produtora cultural, idealizadora e fundadora do Clube da Alice, Monica Berlitz; o empreendedor serial e investidor-anjo, Allan Costa; o autor, empresário e especialista em Governança Familiar, Bruno Salmeron; a empreendedora social, Geovana Conti; e a fotógrafa, pedagoga e musicista, Milena Stahasefski.

O TEDx Prado Velho ED também contará com a participação da arquiteta, empreendedora, autora de três livros sobre educação e treinamento corporativo e, atualmente, Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival; a especialista em Neuropsicologia Educacional, aprendizagem mediada e dança adaptada, Silvia Rodrigues.

Para encerrar o evento, Bernardo Pasquali, vocalista da Jovem Dionísio, também fará uma participação. Em 2022, a banda atingiu o topo da Billboard BR com a música “Acorda Pedrinho”, que foi também a canção mais pesquisada no Google BR.

Para o organizador licenciado do evento, Diogo Rõdrïguēs, a edição do TEDx Prado Velho ED tem tudo a ver com a essência de Curitiba e seu alto potencial inovador. “Curitiba é uma capital que se destaca em muitos aspectos e utiliza a educação como alicerce para se manter na vanguarda do País. Nossos palestrantes são um exemplo de como a Educação e a inovação andam juntas nos mais diversos setores”, analisa.

O evento conta com o patrocínio do Sistema FIEP, do Consórcio Servopa, da Impermix e da Annexo Marketing. E apoio da Pomo Soluções Digitais, Canal Marcelo Trentini, Willian Toledo Arquitetura, Unity Essences, Adelante e Red Bull. O evento conta ainda com curadoria de Thayse Leonardi e apresentação da jornalista Thays Beleze.

A região sede foi escolhida principalmente por seu perfil que inspira educação, empreendedorismo e desenvolvimento na capital curitibana. No passado o bairro Prado Velho recebeu o primeiro pouso de avião em Curitiba, realizado no antigo hipódromo do Jockey Club Paranaense. Atualmente, o local é considerado um hub educacional por abrigar a Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Rede Marista de Educação, a FIEP / Colégio SESI Internacional e a UFPR.

Para mais informações sobre o TEDx Prado Velho ED, por favor, entre aqui.

Serviço: TEDx Prado Velho ED
Data: 11/02/2023, sábado
Horário: das 13h30 às 19h
Número de palestras: 11
Local: Auditório Mario de Mari – Campus da Indústria
Tema: Plano de Voo

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “TEDx Prado Velho ED acontece em Curitiba em fevereiro”

  1. Nossa, que legal, um evento de projeção mundial para Curitiba, com gente muito bacana e visão para futuro, pensando em plano de voo. Parabéns aos organizadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima