Cobrança por compartilhamento de senha na Netflix é abusiva, diz Procon

Plataforma de streaming passou a cobrar R$ 12,90 por usuário que acessar o serviço compartilhando senha

Dividir a senha dos serviços de streaming com amigos e familiares é uma forma de baratear o serviço, mas desde maio a Netflix começou a cobrar R$ 12,90 a mais na mensalidade do usuário que faz isso. No Paraná, o Procon entende isso como uma prática abusiva.

“Todo material publicitário, inclusive no site da empresa, diz que você pode assistir onde quiser”, afirma Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, em relação à Netflix. “Houve uma mudança das regras do jogo no meio do jogo.”

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, há processos administrativos em curso contra a cobrança não apenas da Nettlix, mas de outras plataformas de streaming que também mudaram os termos de uso.

Netflix

Para Silvano, é importante que o consumidor formalize a reclamação. “O consumidor já está pagando para assistir. Se a pessoa está assistindo na casa dela ou na casa do João é uma coisa que não tem importância”, diz Silvano.

Para fazer a reclamação formal basta ir até o Procon de sua cidade ou acessar o site. Veja mais detalhes:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima