Claudia Silvano explica como se proteger do golpe da troca do cartão

Coluna Fique Esperto dá dicas para evitar problemas na hora de fazer pagamentos

Uma nova modalidade de golpe tem feito vítimas que usam o cartão para fazer pagamentos: a troca de cartão. A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, fala sobre como se proteger disso na coluna Fique Esperto desta semana.

Os golpistas se passam por vendedores e aproveitam a distração dos clientes para trocar cartões de crédito. Quando a pessoa insere o cartão para fazer o pagamento, o criminoso pega o cartão da vítima e entrega outro sem que a pessoa perceba.

A dica é ficar atento e conferir o nome antes de guardar o cartão. “Uma dica  bem legal, que eu acho que vale a pena, é colar uma etiqueta, um adesivo no seu cartão. No momento da devolução é mais fácil identificar se o cartão é seu”, explica Silvano.

Assista:

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Claudia Silvano explica como se proteger do golpe da troca do cartão”

  1. Claudinha tudo bem?
    Quando que vamos pra cima do cartel dos combustíveis aqui de Curitiba?
    O preço da gasolina em cidades localizadas a mais de 100 km da refinaria é inferior em mais de 10% aos preço praticados na capital.
    Equipe do Plural, vamos dar uma força pra Claudinha nessa batalha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima