Claudia Silvano, do Procon, dá dicas para não errar na compra dos presentes do Dias das Mães

Pesquisar e ter um orçamento são fundamentais para fugir de arapucas na segunda data mais importante para o comércio

O Dia das Mães é neste domingo (14) e a data é a segunda mais importante para o varejo brasileiro. Isso faz com que os consumidores sejam bombardeados por propagandas e sugestões de presentes, mas é preciso ter atenção para não cair em arapucas.

De acordo com a diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, duas coisas são essenciais para fazer compras seguras: pesquisa de preço e levantamento de orçamento.

A pesquisa de preço vale para todas as compras, independente da data. Comparar os valores permite que o consumidor economize dinheiro. “Antes decida quanto você pode gastar […] faça uma planilha, uma coisa simples para poder pesquisar”, explica Silvano.

Outra opção interessante para presentear as mães são os vale-presentes, que possibilitam mais assertividade para agradar a pessoa que vai receber o produto.

Além disso, o consumidor também deve se atentar às possibilidades de trocas, porque em casos nos quais não há defeitos na mercadoria as lojas não são obrigadas a trocar o produto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima