Ex-esposa de Buda e Samara Felippo: como proteger o patrimônio no casamento?

Entender os regimes de bens do casamento é a chave para não sair prejudicado na hora da separação; ouça no Direito no Plural

Depois de se sentir traída aos olhos de todo o país, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Buda, participante do Big Brother Brasil 2024, anunciou publicamente a separação. Enquanto o ex-marido ainda está confinado e, portanto, sem saber que está solteiro, Camila passou a faturar alto com publicidade nas redes sociais: ela ultrapassou os 3 milhões de seguidores no Instagram enquanto Buda não soma nem 200 mil. 

Mas, então, veio o questionamento: ela vai precisar dividir com ele o valor recebido pelos trabalhos nesse período? 

As jornalistas Katna Baran e Kelli Kadanus entrevistam a advogada Glenda Gondim

Outra história recente envolvendo divisão de bens é o caso da atriz Samara Felippo. Ela vendeu um imóvel que tinha antes do casamento para comprar uma casa com o ex-marido. Ao se divorciar, descobriu que o novo imóvel estava no nome de um cunhado. A atriz expôs nas redes que há anos luta na Justiça para ter direito a sua parte na casa. 

O caso de Samara Felippo é mais comum do que se imagina. Muitas mulheres são prejudicadas na hora da divisão de bens por não pensarem antecipadamente – ou mesmo por não terem essa possibilidade – em se precaver para proteger o patrimônio. 

Esse é o tema do podcast Direito no Plural desta semana. A convidada é a advogada e professora Glenda Gondim, que atua também na área de Família.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima