Veronica Stigger lança “O livro dos sonhos” na Arte e Letra

Escritora usa os próprios sonhos noturnos como matéria-prima e assim "faz existir o que inexiste"

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Nesta quarta-feira (26), a escritora Veronica Stigger vem a Curitiba para lançar seu mais novo trabalho: “O livro dos sonhos: exercícios de onirocrítica”. O evento inclui um bate-papo e será na Livraria Arte e Letra, às 19h30.

“O livro dos sonhos”, como o título deixa ver, é um conjunto de relatos de sonhos. Enquanto Veronica Stigger escreveu sobre eles, Eduardo Sterzi criou as ilustrações que os acompanham. A obra faz parte da coleção “As frutas das samambaias”, a primeira coleção editorial do Brasil dedicada à publicação de registros de sonhos noturnos, numa colaboração entre as editoras Contravento e Arte & Letra. 

Veronica Stigger

Em um dos sonhos relatados por Stigger, ela escreve: “Estou novamente trabalhando em redação de jornal, e a primeira reunião de pauta se dá em torno de um imenso caixão branco fechado usado como mesa. Todos sabem que há um cadáver lá dentro, mas ninguém parece se importar em saber de quem é”.

“O livro dos sonhos” conta ainda com apresentação do editor Natan Schäfer e posfácio da psicanalista Flávia Cêra. “Sonhar é um gesto de fazer existir o que inexiste”, escreve Cêra. 

Livro

“O livro dos sonhos”, de Veronica Stigger. Com ilustrações de Eduardo Sterzi. Arte e Letra/Contravento Editorial, 80 páginas, R$ 40. Ensaio.

O lançamento do livro terá um bate-papo com a autora nesta quarta-feira (26), às 19h30, na Livraria Arte e Letra (Rua Desembargador Motta, 2.011 – Batel), (41) 3223-5302. A entrada é gratuita. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima