Use tiras do Benett como argumento final contra o ódio nas eleições

Cartunista oferece tiras que defendem a razão, a ciência e as artes, para você compartilhar, publicar e imprimir

[O texto a seguir escrito por Benett tem algum humor e bastante crítica ao apresentar uma teoria curiosa: a das “algovítimas”. Confira as charges do Benett para o Plural aqui.]

Algoritmos são como ovos microscópicos de vermes que habitam as entranhas de gente repulsiva como Mark Zuckerberg e Elon Musk, e que acabam ingeridos por usuários de celulares e computadores conectados à internet, de forma nada higiênica ou civilizada. Quando esses ovos se abrem, já dentro do sistema nervoso do indivíduo, as larvas se espalham pelas redes neurais e comprometem totalmente a capacidade de compreensão de mundo, o discernimento, a razoabilidade e as funções cognitivas, de maneira quase irreversível. É basicamente uma neurocisticircose ideológica. A vítima dos algoritmos chama-se “algovítima”.

Sintomas

A algovítima fica agressiva, cínica e monotemática. Funciona mais ou menos como o parasita que transforma o pobre caramujo em zumbi, deixando seus olhinhos vibrando em cores vivas. Muitas vítimas tentam disfarçar e usam óculos espelhados. Como no filme “Invasores de Corpos” (1978), de Philip Kauffman, as pessoas têm sua existência capturada. Em pouco tempo ela estará dando piti em igrejas, acusando torcedores do América do Rio de Janeiro de comunistas e espalhando mentiras pelos grupos de WhatsApp.

Prevenção e tratamento

O único jeito de se livrar dessa doença é simplesmente se desligando das “social networks”, de grupos de lunáticos alucinados do zap e do Telegram; usar máscara e lavar bem as mãos antes de clicar em qualquer link que começa com “Você não imagina a casa onde o Robinho mora…”.

Benett

As tiras a seguir são minha última tentativa de convencer alguém a votar contra essa onda de ódio e cinismo que tomou conta do Brasil. Elas são suas. Compartilhe. Publique, imprima. Faça voarem por aí. Quem sabe elas ajudem a tratar de alguma “algovítima”.

1. Pela ciência

2. Pela verdade

3. Pela bondade

4. Pelos outros

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Use tiras do Benett como argumento final contra o ódio nas eleições”

  1. Mal o texto é publicado, já aparece mais um exemplo de que “A algovítima fica agressiva, cínica e monotemática.” Reconheçamos a paciência de vocês, que merecem e fazem jus ao nome (Plural).

    É uma alegria receber essas tiras de presente. Obrigado, Benett. Obrigado, Plural.

    Compartilho do desejo de que a gente possa construir uma frátria nesta terra. Com ciência, verdade e bondade. Essas coisas que fazem a gente ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima