Benett publica cartuns sobre gatos na revista “Piauí”

Cartunista e chargista do Plural publica série de cartuns sobre gatos na revista "Piauí"

Benett, um dos fundadores do Plural e também cartunista e chargista do jornal, acaba de publicar uma série de cartuns na revista “Piauí”, na edição de setembro. Os desenhos mostram gatos em situações cotidianas (como um gato usando crocs, por exemplo) e extraordinários (como coadjuvante de Moisés na divisão do Mar Vermelho).

Além de publicar no Plural, Benett é chargista da “Folha de S.Paulo”, onde publica semanalmente, sempre na seção de opinião. Mesmo com a visibilidade da “Folha”, ele considera a publicação na “Piauí” algo mais do que só “mais um trabalho”.

“A ‘Folha’ e a ‘Piauí’ sempre foram objetivos, digamos assim”, diz o cartunista. “Fiquei muito feliz de ver os cartuns na revista que é o mais próximo que temos da ‘The New Yorker’. Que, aliás, é o último e provavelmente inalcançável objetivo. Então não, não é só um trabalho. É o lugar onde eu queria estar.” 

Benett

Perguntando sobre como e por que começou a desenhar cartuns sobre gatos para a “Piauí”, Benett conta que o plano original era falar sobre joias e Rolex (dadas as histórias políticas do país). 

“Mas a ‘Piauí Herald’ [uma coluna de humor, dentro da revista] já tinha esse tema em pauta, o que foi bom porque política tá me dando gastura”, diz Benett. “Então a editora me pediu para sugerir algo. E como eu já vinha desenhando alguma coisa envolvendo gatos e mitologia, resolvi oferecer e eles toparam.” 

A “Piauí” gostou tanto dos cartuns de gatos que, na edição de outubro, vai publicar uma parte dois da série criada por Benett. “Esses cartuns da ‘Piauí’ vão para o lado nonsense dos gatos. É como tentar ver o mundo do ponto de vista deles, que são uma espécie de Groucho Marx dos animais.”

Revista

A edição de setembro da revista “Piauí” está à venda nas bancas de revistas por R$ 35.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima