Últimas chances para assistir com as crianças à peça “A menina; o cachorro; o velho; …” 

O espetáculo de teatro-dança do Grupo Obragem fala sobre amizade, solidão e transformações; o ingresso é um quilo de alimento

O Obragem Grupo de Teatro faz as últimas sessões da temporada de “A menina; o cachorro; o velho; …” sexta, sábado e domingo (11, 12 e 13). O espetáculo de teatro-dança foi criado para o público infantil e leva para o palco momentos inesquecíveis da infância. Com ternura, fala sobre a solidão que pode marcar as pessoas e até os animais, mas também sobre como a amizade é poderosa. 

O enredo apresenta a viagem da personagem Augustina pelo Tempo, para reencontrar os amigos Galápagos e Havaí. A história é repleta de vivências de tolerância e amor, que colocam em cena a importância dos pequenos instantes da vida.

Os artistas

Olga Nenevê, que assina a dramaturgia e a direção, considera a obra relevante no momento atual, quando é preciso despertar a sensibilidade nas pessoas. “Diante de tempos tão sombrios, a peça trata de assuntos importantes para crianças e adultos, como o abandono, a morte e a nossa capacidade de transformação de uma forma tocante”, diz ela.

A atriz e também cenógrafa do espetáculo, Guenia Lemos, dá vida à protagonista nos momentos em que a personagem recorda o passado. Para a intérprete, “a peça sintetiza o ‘viver’ na equação mais elementar possível: instantes que nos tiram da solidão e propagam milagres, como o de se relacionar e de aceitar a eterna transformação de tudo e todos”. 

Além de Nenevê e Lemos, a equipe do espetáculo traz no elenco Ane Adade, Eduardo Giacomini e Patrícia Machado. A trilha musical foi criada por Gilson Fukushima e é interpretada ao vivo por Ravi Brasileiro.

20 anos de Obragem

Neste ano, o Grupo Obragem de Teatro completa duas décadas de atuação e “A menina; o cachorro; o velho; …” encerra a programação de aniversário, que compreendeu oficinas, mostras, leituras dramáticas e estreias. A companhia acredita no impacto positivo que a experiência com a arte pode gerar na infância, por isso, escolheu uma obra para o público infantil como encerramento da temporada de ações comemorativas.  

Segundo Olga e Giacomini, fundadores e diretores do Obragem, “o espetáculo é a afirmação da nossa alegria em pensar o nosso tempo com a produção de arte para as pessoas de todas as idades, com assuntos que pensam o ser humano e o seu comportamento”.

Peça de teatro-dança para crianças

“A menina; o velho; o cachorro; …”. Espaço Obragem (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco). Últimas sessões de 11 a 13 de novembro. Sexta, às 19h; sábado e domingo, às 16h. Classificação indicativa: livre. Duração: 50 minutos. Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível e sem origem animal (arrecadação destinada para instituições de apoio a crianças e idosos). Reservas e outras informações pelo WhatsApp (41) 99652-5491 (haverá lista de espera na bilheteria, conforme lotação do teatro). 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima