Show e lançamento de CD revive o auto do “Boi de Mamão”

O encerramento do projeto "Viva o Boi!" tem apresentações em Curitiba e na Ilha dos Valadares neste sábado e domingo (4 e 5)

Neste fim de semana tem show e lançamento do CD “Viva o Boi de Mamão”. A apresentação de sábado (4 de fevereiro) faz parte da programação da 40ª Oficina de Música de Curitiba, e acontece às 17 horas, no Teatro da Reitoria. No domingo (5 de fevereiro), será na Festa de Nossa Senhora de Navegantes, às 13h30, na Praça Cyro Abalem, na Ilha dos Valadares. 

Os eventos marcam o encerramento do projeto “Viva o Boi!” que levou o auto popular do “Boi Mamão” até crianças da região da Ilha dos Valadares, resgatando uma história que chegou ao litoral do Paraná na década de 1950. Para isso, foram realizadas oficinas de música, teatro e bonecos, e também um cortejo ao som de bumbos, chocalhos, violas e rabecas. Tudo para, no ritmo de muita brincadeira, dar vida ao “Boi”. As duas apresentações deste fim de semana encerram o projeto que durou certa de um ano e foi realizado pela Escola Caiçara de Educação Popular Mandicuera e A Fantástica Cia de Teatro.

CD

“Viva o Boi de Mamão” é assinado por Mestre Aorelio e Grupo Mandicuera, e reúne músicas de tradição e outras compostas exclusivamente para o álbum. A temática é a mesma do projeto: fortalecer a brincadeira do “Boi de Mamão” como elemento da cultura popular do litoral do Paraná. 

Show e lançamento de CD “Viva o Boi de Mamão”

Sábado, dia 4 de fevereiro, às 17h, no Teatro da Reitoria da UFPR (R. XV de Novembro, 1299 – Centro). Ingressos a partir de R$ 17,50 (meia-entrada), à venda no site Minha Entrada

Domingo, dia 5 de fevereiro, às 13h30, na Praça Cyro Abalem, na Ilha dos Valadares. Outras informações aqui

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Show e lançamento de CD revive o auto do “Boi de Mamão””

  1. Excelente iniciativa do Mandicuera em fazer ressurgir a tradição do BOI DE MAMÃO no Paraná…Como posso adquirir uma cópia do CD.
    Aguardo resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima