Sesc abre inscrições para prêmio de literatura e exposição de artes visuais

Artistas e escritores podem inscrever suas obras até 11 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2022. Podem participar novos escritores com obras inéditas, nas categorias Conto e Romance. As inscrições vão até 11 de fevereiro. As produções devem ser escritas em língua portuguesa, por autores maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil. 

Como o concurso visa identificar novos escritores e proporcionar uma renovação no panorama literário brasileiro, o candidato não pode ter nenhum livro publicado na categoria que escolher. Livros de contos devem ter entre 100 mil e 400 mil caracteres com espaços e obras enviadas na categoria Romance, de 160 mil a 600 mil caracteres com espaços. 

A comissão julgadora fará a seleção de uma única obra por categoria. Os livros vencedores serão publicados e distribuídos pela editora Record, além de serem incluídos em programações literárias do Sesc.

ArteSesc 2022

Até o dia 11 de fevereiro também está aberto o edital de seleção para o projeto ArteSesc 2022, que oferece aos artistas visuais um espaço para exposição dos seus trabalhos autorais e, ao público, a oportunidade de apreciar e conhecer novas propostas. Serão selecionadas até 22 propostas de exposição de artes visuais, individual ou coletiva, para as unidades Bela Vista do Paraíso; Cadeião Cultural, em Londrina; Caiobá, em Matinhos; Paço da Liberdade, em Curitiba, e Pato Branco.

Cada proposta selecionada terá duração máxima de dois meses de exposição e o artista participará de um bate-papo com o público, abordando o processo criativo, além de ministrar uma oficina artística com temática relacionada à exposição.

Os trabalhos recebidos serão avaliados por uma Comissão de Seleção nos critérios de criação artística, relevância artística, currículo do artista e coerência e relevância das propostas de debate e oficina. Cada proposta de exposição contratada receberá a remuneração de R$ 2.400.

Para saber mais

Prêmio Sesc de Literatura

Inscrições: 10 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022

Categorias: Conto e Romance

Site

Edital

ArteSesc

Inscrições: 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022 

Edital

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Sesc abre inscrições para prêmio de literatura e exposição de artes visuais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima