Festival de dança no Sesc da Esquina tem variedade de gêneros em oficinas e espetáculos

A 3ª edição do Sesc Comove apresenta programação com dança urbana, flamenca, stiletto, tango, contemporânea, romântica e infantil

Até este sábado (25), o festival de dança Sesc Comove leva ao palco do Teatro Sesc da Esquina espetáculos de dança urbana e contemporânea, experimental, lúdico-romântica e infantil. O valor do ingresso é a doação de um quilo de alimento. A programação também inclui três oficinas: de dança Flamenca, Stiletto e de Tango. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site do Sesc PR. Todas as oficinas serão realizadas no Sesc da Esquina e o público-alvo é para pessoas a partir de 16 anos.

Leia também: “O medo da morte das coisas” e  “Dito” fazem temporada no Miniguaíra

Espetáculos de dança

ELO, da T.F. Cia de Dança (SP)

22/05/24 – Quarta-feira | 20h

Classificação: Livre

A T. F. Cia de Dança, de São Paulo, abre o festival deste ano com o espetáculo de ELO, na quarta-feira (22), às 20h. O grupo trabalha com uma abordagem contemporânea do hip-hop que, sob direção de Igor Gasparini, busca descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas. Em 2019, a companhia recebeu o Prêmio APCA de Melhor Estreia daquele ano, com ELO e, em 2022, o Prêmio Denilto Gomes de Melhor Elenco para Zona Cinzenta. A classificação é livre.

Dentre, da Karma Coletivo (SC)

23/05/24 – Quinta-feira | 20h

Classificação: 14 anos

Na quinta-feira (23), também às 20h, sobe ao palco Karma Coletivo, de Santa Catarina, para a apresentação de Dentre, um espetáculo de dança contemporânea experimental, que pretende aproximar corpos, adentrar arquiteturas. O coletivo é formado pelos artistas Leandro Cardoso, Lídia Abreu e Mauro Filho e estabelece relações entre a dança, o teatro e a performance. A classificação é 14 anos.

Desapego, da Cia Lápis de Seda (SC)

24/05/24 – Sexta-feira | 20h

Classificação: Livre

O espetáculo Desapego, da Cia Lápis de Seda, de Santa Catarina, será apresentado ao público na sexta-feira (24), às 20h, e aborda o ato de se desapegar daquilo que apaga, limita e incomoda o ser humano. A companhia tem como principal objetivo a inclusão, formação e  profissionalização de pessoas com deficiência, que compõem 60% do elenco principal. A classificação também é livre.

Infantil – Fica Comigo, do Ateliê do Gesto (GO)

25/05/24 – Sábado | 16h: Espetáculo:

Classificação: Livre

O público infantil não vai ficar de fora do Sesc Comove. No sábado (25), às 16h, sobre ao palco o Ateliê do Gesto, de Goiás, com o espetáculo de dança contemporânea Fica Comigo. Trazendo pitadas de ludicidade, amor e bom-humor, o espetáculo é um convite para construção de afetos e para provocar emoções.

Programação das oficinas

(Até a publicação deste texto, nenhuma estava lotada.)

Dança Flamenca

25/05/24 – Sábado | 9h às 13h

História e prática dos principais elementos da dança flamenca; introdução ao canto flamenco e ao ritmo, conhecimento básico do instrumento guitarra e baile flamenco.

Dança Stiletto

25/05/24 – Sábado | das 14h às 18h

Introdução ao uso do salto alto na dança; técnicas para andar e parar utilizando o salto alto; técnicas de dança com salto alto e execução coreográfica.

Dança Tango

25/05/24 – Sábado | das 14h às 18h

Iniciação aos movimentos básicos do tango; história e evolução do ritmo; regras, sinais e postura corporal; acompanhamento rítmico; condução, variações e técnicas para homem e mulher; habilidades motoras; ligação, memorização e adaptação de movimentos de deslocamento pelo salão; exercícios para criatividade de figuras e condução para sacadas.

Festival de dança Sesc Comove

Até sábado, 25 de maio, no Sesc da Esquina (Visconde do Rio Branco, 969.)

Os ingressos para os espetáculos podem ser trocados por alimentos na Central de Relacionamento com o Cliente, no Sesc da Esquina. Todos os alimentos recebidos serão destinados ao Sesc Mesa Brasil.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no site do Sesc PR.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3259-1350.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima