Rubia Divino canta a Música Preta Brasileira para as Sessões no Jardim

Evento promove também debate sobre comida e imigração com a presença da cientista social Luciana de Morais e do empresário Beto Madalosso

O mês de agosto traz mais um capítulo do “Sessões no Jardim”, um evento gratuito e eclético que mistura conversas e apresentações musicais. A quarta edição acontece no próximo sábado (13), às 16h, no Petrisserie – Cultura e Gastronomia. O tema da conversa será “Comida e Identidade – A imigração como tempero na construção de uma cozinha brasileira legível”, com a presença de Luciana Patrícia de Morais e Beto Madalosso. Depois do bate-papo, a cantora Rubia Divino apresenta o show com músicas do álbum “Transborda”.

Conversa

Morais é cientista social e doutora em história, coautora do livro “De Lá Pra Cá”, obra que parte de memórias de imigrantes (inclusive memórias gastronômicas) para falar de identidades e tradições. Já Madalosso é chef e proprietário dos restaurantes Carlo e Madá Pizza & Vinho. Além disso, ele edita a revista “Tutano”, que propõe debates sobre o setor gastronômico.

Rubia Divino

A cantora e compositora Rubia Divino, carioca radicada no Paraná, é a atração musical das Sessões no Jardim deste sábado (13), na companhia do multi-instrumentista Jonas Lopes.

Rubia Divino, em seu trabalho, explora elementos do afrobeat, do samba e do maracatu. Ela vai apresentar canções do álbum “Transborda” (2021), seu primeiro disco com composições próprias. O disco marca os 12 anos de carreira de Rubia Divino e celebra a MPP (Música Preta Brasileira).

Sessões no Jardim

Conversa com Luciana Patrícia de Morais e Beto Madalosso sobre “Comida e Identidade”. E apresentação musical de Rubia Divino. Sábado (13), às 16h. Petrisserie – Cultura e Gastronomia (Rua Tenente João Gomes da Silva, 405 – Mercês). Entrada gratuita.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Rubia Divino canta a Música Preta Brasileira para as Sessões no Jardim”

  1. Obrigado por informar, para eu nunca ir nesses lugares.
    Alias, sempre olho as indicações feitas aqui para eu nao ir conhecer de forma desavisada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima