“Roda Viva” entrevista o escritor Valter Hugo Mãe

Roda Viva será exibido pela TV aberta e também pelo canal do programa, no YouTube

Nesta segunda-feira (18), o Roda Viva entrevista Valter Hugo Mãe, um dos maiores escritores em língua portuguesa da atualidade. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura e também no canal programa, no YouTube.

Na conversa, o escritor fala sobre seu oitavo romance, “As doenças do Brasil”, que se passa em solo brasileiro. E destaca o esquecimento da história da colonização portuguesa e sua relação com as mazelas brasileiras como o racismo e a pobreza.

Valter Hugo Mãe classifica o governo Bolsonaro como um autêntico desastre em relação às minorias. E sai em defesa do coletivo e afirma que “se tivéssemos que criar uma cura para as doenças do Brasil (e até do mundo), ela teria que começar por voltar ao início e escutar os povos que não foram ouvidos, que foram apagados ou dizimados pelos invasores”.

Valter Hugo Mãe

Nascido em Angola, Valter Hugo Mãe tem 50 anos e é autor de dezenas de livros que transitam por gêneros como poesia, romance, contos, histórias infantis e antologias. Além de escritor, é artista plástico, cantor e apresentador. É pós-graduado em literatura portuguesa moderna e contemporânea pela Universidade do Porto. Como editor, publicou obras de importantes autores brasileiros. Seus livros são famosos pela diversidade de temas, formas de expressão, prosa refinada e histórias marcadas pela emoção.

A bancada

Na bancada de entrevistadores, o Roda Viva recebe Fernanda Diamant, editora da Fósforo e sócia da Megafauna livraria; Gabriela Mayer, apresentadora da rádio Bandnews FM e do podcast “Põe na Estante”; Ricardo Lombardi , jornalista e livreiro do Sebo Desculpe a Poeira; Walter Porto, colunista de livros da “Folha de S.Paulo”; e Yasmin Santos, jornalista.

Roda Viva

Entrevista com o escritor Valter Hugo Mãe. Nesta segunda-feira (18), às 22h, na TV Cultura (transmissão aberta) e também no canal programa Roda Viva, no YouTube.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima