Roda de Compositores reúne músicos no espaço A Caiçara

Evento contará também com o primeiro Encontro de Autores Independentes, com livros à venda numa noite de música e literatura

Um coletivo de músicos de Curitiba promove nesta quinta-feira (31) a 2ª edição da Roda de Compositores. Será no espaço A Caiçara, no Largo da Ordem, a partir das 19h. “A ideia é promover o encontro de artistas da cidade, de diferentes grupos, em um momento de descontração, para ampliar as relações e fazer com que novos públicos se formem e sejam mais abertos à música autoral”, disse Marlos Soares, músico, compositor e um dos organizadores do evento. 

Como numa grande roda de partilha musical, os artistas irão se revezar, apresentando duas músicas cada, com outros músicos disponíveis para os acompanhar. 

Quem participa

Vários nomes importantes das artes da cidade estarão presentes – seja para cantar, tocar ou fazer coro. Devem comparecer Leo Fressato, Franco Calgaro, Meia Lua, Dany Cesaro, João Triska, Ana Decker, Operários Dub entre outros.  

A primeira edição da Roda de Compositores ocorreu em janeiro de 2020, às vésperas da pandemia. A intenção é que a Roda seja itinerante, com diferentes espaços como palco. “Assim era quando da primeira edição, mas infelizmente a pandemia impediu que o evento prosseguisse”, comentou Alexandre Trauer, outro dos organizadores do projeto.

Escritores na roda

O evento contará também com o primeiro Encontro de Autores Independentes. Os escritores estarão com seus livros à venda no espaço. Estão confirmados Beto Pacheco, Cristiano Castilho, André Molina, Venucia Canalli, Fabiano Vianna, André Bezerra e Alice Coelho.

“Neste momento de reencontros múltiplos, é uma ótima ideia para promover a parceria entre desconhecidos, e a troca de experiências entre conhecidos. Tudo autoral, de verdade”, diz Cristiano Castilho, autor do livro “Crônicas da Cidade Inventada e Outras Pequenas Histórias” (2019), lançado pela Arte & Letra.

Música e literatura

Roda de Compositores, 2ª edição. A Caiçara (R. Dr. Claudino dos Santos, 90 – São Francisco). Nesta quinta-feira (31), às 19h. Entrada: R$ 13.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Roda de Compositores reúne músicos no espaço A Caiçara”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima