Papo de Quarentena – Antifa Curitiba | Jornal Plural
Clube Kotter
5 jun 2020 - 22h34

Papo de Quarentena – Antifa Curitiba

Cris Castilho conversa com Nunes, espécie de “relações públicas” da Ação Antifascista de Curitiba

Membro da ação antifascista, que ganhou atenção na última semana, relembra as causas do movimento, fala sobre protestos, polícia e os memes com a bandeira do grupo

O movimento antifascista voltou à baila. Estabelecido no Brasil na década de 1930 como oposição à Ação Integralista Brasileira, os Antifas também estiveram ao lado da Aliança Nacional Libertadora, que combatia a ditadura militar no país. O movimento retornou com mais força e visibilidade agora, em oposição a um governo de postura antidemocrática, cujos seguidores se orgulham em exibir símbolos e performar rituais nazistas.

Este Papo de Quarentena é com o Nunes, espécie de “relações públicas” da Ação Antifascista de Curitiba. Na conversa, a atuação durante protestos e uma tese sobre os infiltrados, a relação com a polícia, a violência resiliente, as relações nacionais e internacionais do movimento e a memetização de símbolos Antifas.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias