Projeto lança novo olhar sobre obra do artista plástico Masanori Fukushima

Além de trabalhos de Masa, exposição com curadoria de Fernando Bini terá também peças feitas por amigos e influências

Uma exposição e um catálogo marcam os 15 anos da morte de Masanori Fukushima (o Masa), no Museu Viaro. A abertura será nesta quinta-feira (26), às 19h. O evento faz parte do projeto “Retratos do cenário artístico de Curitiba dos anos 2000”, que lança um novo olhar sobre os trabalhos do artista Masanori Fukushima (1931–2008), ou simplesmente Masa, morto há 15 anos. Para tanto, o projeto reuniu artistas com quem Masa conviveu na Curitiba no fim dos 1990 e início dos 2000.

Além das obras de Masa, a exposição – que tem curadoria do crítico de arte Fernando Bini – terá trabalhos de Ana González, Everly Giller, Geraldo Leão, Dulce Osinski, Cristina Mendes, Mari Ines Piekas e Rosa Bruinjé.

Masanori Fukushima

Com o título “Convivência e influências: Amigos do Masa”, o catálogo dedica um capítulo para cada artista, com minibiografias e relatos sobre Masa, colhidos pela jornalista Márcia Luz. Por fim, o catálogo tem ainda um texto do jornalista José Carlos Fernandes, que oferece um panorama do cenário artístico curitibano de duas décadas atrás.

Masanori Fukushima: exposição reúne obras do artista e de amigos com quem ele conviveu. (Foto: Guilherme Pupo/Divulgação)

Exposição

“Retratos do cenário artístico de Curitiba dos anos 2000 – Convivência e influências: Amigos do Masa”, com lançamento do catálogo da exposição. Abertura nesta quinta-feira (26), às 19h. Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro, 1.348). A entrada é gratuita, mas é preciso agendar a visita pelo telefone (41) 3018-6194. Em cartaz até o dia 11 de março.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima