Pedro Inoue faz tributo ao teatro e à vida com “The Piá do Dianho Show”

Primeiro ato do espetáculo parece algo próximo de um stand-up tragicômico; segundo ato é com música

Ao longo de sua infância, Pedro Inoue certamente deve ter ouvido a frase “Fica quieto, piá do dianho!” ou algo do gênero. É que o artista cresceu entre as coxias dos palcos e ensaios, é filho da premiadíssima atriz e diretora Nena Inoue e do ator e incrível sapateador Hélio Barbosa.

Agora, Pedro, que já anda pelos próprios pés e talentos, estreia no Café do Teatro o espetáculo “The Piá do Dianho Show”. As apresentações são sempre às quintas-feiras até o fim de fevereiro.

“The Piá do Dianho Show”

Ele pode ser classificado como um típico caso de quando “o fruto não cai longe do pé”. Hoje, com seus 30 anos e um filho, tem uma carreira enorme no teatro, sem contar as participações em novelas, programas e séries.

Com “The Piá do Dianho Show”, ele reconhece o peso – e convida o público a rir – dos momentos memoráveis e dos perrengues que viveu por ser filho de quem é.

Humor e homenagens

“The Piá do Dianho Show” tem um primeiro ato que parece algo próximo de um stand-up com toques de tragicomédia, pelo que conta Pedro. É quando o público vai saber como foi, por exemplo, ter que “assistir sua mãe interpretar uma cenoura que foge do coelho, durante semanas e semanas”.

Não dá para traçar facilmente a fronteira entre interpretar e viver na trajetória de Pedro, e por isso ele encerra a primeira parte do espetáculo com homenagens a outros talentos que passaram pelos teatros e rádios de Curitiba, e em algum momento sentaram numa das mesas do Café do Teatro. Nesse ponto, ele apresenta textos de Plínio Marcos e Dalton Trevisan (numa espécie de triângulo amoroso com Curitiba e o teatro). 

Musical

Na segunda parte do espetáculo, sobem também ao palco os músicos Taciane Vieira, Giovanna de Castro e Davi Correia (respectivamente na voz, piano e bateria) para, junto de Pedro, interpretarem canções que vão de George Gershwin a Gonzaguinha, sem deixar de passar por Maria Rita e até Anitta. 

Para resumir todo o enredo do que acontece em cena, o artista diz que “o show será uma homenagem ao teatro e à vida”. 

Peça teatral

“The Piá do Dianho Show”, de Pedro Inoue. Estreia nesta quinta-feira (2), às 20h30. Outras apresentações nos dias 9, 16 e 23 de fevereiro, às 20h30. Café do Teatro (Rua XV de Novembro, 1.037). Os ingressos custam R$ 15, e podem ser comprados diretamente no local. Outras informações, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima