Paulo Leminski é tema de bate-papo no Sesc da Esquina

Evento marca lançamento de uma nova edição de "O bandido que sabia latim", biografia de Leminski feita por Toninho Vaz

Nesta terça-feira (6), às 14h, o palco do Teatro Sesc da Esquina recebe o biógrafo Toninho Vaz e o escritor Ernani Buchmann para um bate-papo sobre a vida e a obra do poeta Paulo Leminski (1944–1989).Vaz é autor de “O bandido que sabia latim”, biografia de Leminski que ganha nova edição pela Tordesilhas. 

Tanto Vaz quanto Buchmann eram amigos do escritor e, na conversa do Sesc da Esquina, eles devem apresentar ao público a poética, as influências e as diversas linguagens que o autor dominava. 

Como se sabe, Paulo Leminski era um intelectual múltiplo. Entre as suas muitas facetas, estão escritor (de prosa e poesia), compositor, crítico literário e tradutor, ente outras. 

Paulo Leminski

“O bandido que sabia latim” foi publicado pela primeira vez em 2001. Para a nova edição, Toninho Vaz produziu um capítulo inédito, além de acrescentar novas imagens, rascunhos e textos inacabados.

Serviço

Conversa sobre Leminski, com Toninho Vaz e Ernani Buchmann. Nesta terça-feira (6), às 14h. Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro). 

Os ingressos são gratuitos, limitados e devem ser retirados na Central de Relacionamento do Sesc da Esquina.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Paulo Leminski é tema de bate-papo no Sesc da Esquina”

  1. Sérgio Tadeu Monteiro de Almeida

    Excelente iniciativa valorizando a cultura paranaense ao promover a “Conversa sobre o genial Leminski”. Parabéns aos promotores!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima