Orquestra Sinfônica do Paraná interpreta “O barbeiro de Sevilha”

Concerto terá apresentação de dois virtuoses, o violinista italiano Giuseppe Gibboni e o pianista brasileiro Aleyson Scopel

Com a presença de dois virtuoses, como são chamados os músicos solistas extraordinários, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no palco do Teatro Guaíra neste domingo (20), às 10h30. O concerto, intitulado justamente “Dois virtuoses”, terá regência do diretor musical e regente titular Roberto Tibiriçá, e conta com a presença do violinista italiano Giuseppe Gibboni e do pianista brasileiro Aleyson Scopel.

Leia mais: Gustavo Filippe de Souza, o jovem músico gay da Orquestra Sinfônica do Paraná

A Orquestra Sinfônica do Paraná vai apresentar as obras “O barbeiro de Sevilha: abertura”, de Gioacchino Rossini, Concerto para violino nº 2 “La Campanella”, de Niccolò Paganini e Concerto para piano, de Edvard Grieg.

Orquestra Sinfônica do Paraná

“Nós teremos uma apresentação com dois jovens e maravilhosos solistas para este concerto, por isso o título ficou ‘Dois virtuoses’. Um deles é o violinista Giuseppe, que está passando por Curitiba e aproveitamos o momento. Ele vai tocar o número 2 de Paganini, La Campanella.

O outro convidado é o brasileiro Scopel, que vai tocar um dos concertos mais lindos do repertório pianístico, que é o concerto para piano em lá menor. Será muito bonito e muito interessante”, diz o maestro Tibiriçá.

Os ingressos estão à venda com os valores de R$ 20 e R$ 10 (meia), na bilheteria do Teatro Guaíra ou pela internet, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima