Olhar de Cinema oferece minicurso gratuito sobre a direção de filmes | Jornal Plural
27 jul 2020 - 11h55

Olhar de Cinema oferece minicurso gratuito sobre a direção de filmes

Curso on-line do cineasta Bruno Costa trata dos caminhos possíveis para entrar no mercado de trabalho e aborda características da direção cinematográfica

O Olhar de Cinema+, braço virtual do festival de mesmo nome, promove nesta terça-feira (28), às 19h30, o minicurso on-line e gratuito “Direção cinematográfica”, com o cineasta Bruno Costa.

Formado em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Costa se propõe a falar sobre os caminhos para entrar no mercado de trabalho e as principais características de um profissional para construir uma carreira na direção.

O curso tem como público-alvo qualquer um (ou uma) que goste de cinema e que esteja interessado (ou interessada) em entrar na profissão. As inscrições estão abertas.

“O trabalho de um diretor de cinema é o de enxergar a beleza e a complexidade nas pequenas coisas do nosso cotidiano e manter a curiosidade em relação a tudo que nos rodeia”, diz Costa.

Ele já escreveu e dirigiu três longas-metragens. O documentário “Cinematoso”, sobre a vida e obra do cineasta Cyro Matoso. “Circular”, uma ficção ambientada em Curitiba, em parceria com outros quatro diretores. E o ainda inédito “Mirador”, a ser lançado em 2021.

Curso

“Direção cinematográfica – Um olhar sobre o mundo”, com o cineasta Bruno Costa. Minicurso on-line gratuito, promovido pelo Olhar de Cinema+. Nesta terça-feira, às 19h30. Inscrições aqui.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias