Oficina de escrita “Entre o Narrativo e o Dramático” tem vagas abertas

Interessados em escrita criativa podem fazer inscrição gratuita até dia 22 de março; as atividades são ministrada por Paulo Sandrini e Marcelo Bourscheid

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

A oficina “Entre o Narrativo e o Dramático – Laboratório de Escrita Criativa”, com orientações de Paulo Sandrini e Marcelo Bourscheid, acontece ao longo do ano e possibilita desenvolver habilidades de produção textual. O curso é gratuito e aberto a pessoas com mais de 18 anos. Para participar é preciso fazer inscrição prévia.

Proposta

A proposta é estabelecer o diálogo entre literatura de ficção e o texto de dramaturgia. Serão dois módulos com um total de 80 horas, abordando teoria e análise, além de propostas para produções curtas, como contos, peças de teatro ou materiais em formato híbrido. Os textos criados pelos participantes farão parte de um livro ao final do curso. 

Coordenação de Paulo Sandrini 

O coordenador do projeto, Paulo Sandrini, é especialista nesse formato de oficina e afirma que os resultados são significativos. “É um projeto que desenvolvi com o dramaturgo Marcelo Bourscheid, pelo terceiro ano consecutivo, para oferecer uma oficina de criação literária de caráter interdisciplinar. Já fizemos com arte sonora, cinema, e agora é com a dramaturgia”, explica Sandrini.

“Entre o Narrativo e o Dramático – Laboratório de Escrita Criativa”

Inscrições até dia 22 de março, pelo e-mail [email protected]. São 26 vagas e os encontros iniciam em 1º de abril, na Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (Rua Batista Ganz, 453 – Santo Inácio/Parque Barigui). Para outras informações, acesse o site do projeto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima