“O Grande Circo Místico” faz apresentação única na Capela Santa Maria

O espetáculo apresenta versão em piano e arranjos de vozes da obra "O Grande Circo Místico" com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo

“O Grande Circo Místico” faz apresentação única na Capela Santa Maria na noite desta sexta-feira (19), às 20h30. O espetáculo tem formato in concert, com piano e vozes, e conta com direção musical e arranjos do maestro Rodrigo Henrique, além de 18 cantores e cantoras integrantes da Cia. Projeto Broadway de teatro musical.

Segundo Rodrigo Fornos, diretor e produtor do espetáculo, a beleza do espetáculo está nos arranjos vocais compostos especialmente para a produção, que dá vida à história da obra criada por Chico Buarque e Edu Lobo. “É uma das composições mais icônicas da música brasileira, em todos os tempos, e criada especialmente para o Balé Teatro Guaíra”, diz o diretor.

História

“O Grande Circo Místico” foi inspirado no poema homônimo de Jorge de Lima, do livro “A Túnica Inconsútil (1938)”. A composição musical assinada por Chico Buarque e Edu Lobo, foi criada originalmente para o espetáculo do Balé Teatro Guaíra com coreografia de Carlos Trincheiras. Essa montagem, que estreou em 1983, totalizou 200 apresentações para 200 mil pessoas e tornou a companhia paranaense conhecida mundialmente. Em 2002, aconteceu uma segunda montagem do balé, com coreografia de Luis Arrieta.

O Grande Circo Místico – In Concert

Sexta-feira (19), às 20h30, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro). Ingressos a partir de R$ 17,50 (meia), à venda no site Minha Entrada

Leia as últimas notícias de Música e de Cultura em Curitiba no Plural.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em ““O Grande Circo Místico” faz apresentação única na Capela Santa Maria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima