Museu Oscar Niemeyer: curador da mostra “O labirinto da luz” faz palestra gratuita

Rubens Fernandes Junior é o curador que selecionou as 237 imagens que celebram os 50 anos de carreira do fotógrafo Orlando Azevedo, no MON

Nesta quinta-feira (7), o Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe Rubens Fernandes Junior, curador da mostra “O Labirinto da Luz”, do fotógrafo Orlando Azevedo. O evento é gratuito e acontece às 17h, no auditório Poty Lazzarotto.

Fernandes é diretor e professor titular de Comunicação da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), pesquisador, curador e participante de júri dos maiores concursos de fotografia do Brasil.

É bacharel em Jornalismo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP, 1976), e em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI, 1976). Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC, 2002).

A exposição reúne 237 imagens e celebra os 50 anos de fotografia de Orlando Azevedo. A mostra pode ser vista pelo público na Sala 1 do MON.

Nela, o curador criou um labirinto dividido em núcleos referentes a algumas das vertentes criativas do fotógrafo. São eles: Ruínas; Religiosidade; Índia; Cósmica; Retratos; Marinhas; Corpo e Movimento; Paisagem; Festas e Populares; iPhone; Surreal e Voo.

O fotógrafo Orlando Azevedo possui obras em diversos acervos do Brasil e de outros países, como no International Center of Photography, em Nova York; e no Centre Georges Pompidou, em Paris.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima