Mulheres comandam a Bienal de Quadrinhos de Curitiba em 2023

Com curadoria de três profissionais ligadas ao mundo dos quadrinhos, 7ª edição da Bienal de Quadrinhos será em setembro, no MuMA

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2023 acaba de confirmar suas datas: de 7 a 10 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão Cultural. Neste ano, e pela primeira vez na história do evento, a curadoria da Bienal de Quadrinhos será inteira de mulheres. 

O trio que responde pela curadoria da 7ª edição da Bienal é formado por Mitie Taketani, proprietária da Itiban Comic Shop, uma das livrarias mais tradicionais de Curitiba; a pesquisadora Maria Clara Carneiro, da Universidade Federal de Santa Maria; e Dandara Palankof, editora da revista “Plaf”. Como tema, a 7ª edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba vai falar sobre “Resistências, existências: quadrinhos e corpos plurais”.

Vários quadrinistas devem participar da Bienal, entre eles estão Carol Ito, Sirlene Barbosa e Marcelo D’Salete. Em 2023, a Bienal homenageia a letrista Lilian Mitsunaga, que faz as letras das edições brasileiras dos quadrinhos da Disney.

Bienal de Quadrinhos de Curitiba

Bienal de Quadrinhos de Curitiba. De 7 a 10 de setembro. MuMA – Museu Municipal de Arte (Av. República Argentina, 3.430 – Portão Cultural). A entrada é gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima