Monge Han lança “Vozes Amarelas” na Itiban

O autor participa de bate-papo com mediação do artista Seithy neste sábado (7) na Itiban 

Na tarde de sábado (7), o quadrinista Monge Han vai à Itiban Comic Shop para lançar o quadrinho “Vozes Amarelas”, publicado pela Harper Collin Brasil.

Monge Han

Na obra, o artista, que também é ilustrador, tatuador e streamer, reflete sobre sobre memórias, conexões familiares e suas vivências, com histórias particulares, mas também comuns à realidade de muitas pessoas amarelas no Brasil. Com muita sensibilidade, ele também traz para “Vozes Amarelas” marcas já conhecidas de seu trabalho, como as cores vibrantes e os três olhinhos, para compartilhar reflexões fundamentais sobre preconceito, identidade, ancestralidade e respeito.

Ser o outro

A maneira como a construção da identidade acontece está nas páginas do quadrinho: quem é você, do que gosta, quais são suas bases. Han vê isso como um processo que mistura passado e presente para formar um indivíduo único, independente. Entretanto, tudo é mais difícil quando a sociedade inteira o enxerga como “o outro”, quando encontrar a própria identidade significa reconhecer-se como uma pessoa racializada em um lugar que desconsidera as individualidades e a alegria de encontrar espaços de acolhimento.

Os sentimentos expressos na obra são compartilhados por pessoas como a atriz Ana Hikari, a primeira protagonista de origem asiática de uma novela da Globo. “Cada página desse livro é um convite à emoção, sensibilidade e transformação social”, diz ela.

Mediação

A mediação do bate-papo com o autor será feita pelo artista multidisciplinar e luthier,Seithy, do coletivo A.Brecha 

Lançamento de “Vozes Amarelas”, de Monge Han

Sábado (7), às 16h, na Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim, 845). Outras informações aqui.

Publicado pela Harper Collin Brasil. Preço: R$ 59,90.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima