Marcia Tiburi escreve sobre estupro e feminicídio em novo romance

Escritora lança "Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve" no próximo sábado (16), na livraria Arte e Letra

No livro “Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve”, Marcia Tiburi aborda questões pouco exploradas pela ficção brasileira – como estupro e feminicídio. Ela vem a Curitiba para lançar o novo romance no sábado (16), na Arte e Letra. O evento começa às 11h.

Publicado pela editora Nós, o livro tem como protagonista Helena, uma brasileira misteriosa e silenciosa, passa a viver em Paris, no apartamento de Chloé, uma mulher solitária, mas combativa com um doloroso passado do qual não pode se livrar ou esquecer. Aos poucos, o passado também fantasmagoricamente real de Helena vai se desvelando, evidenciando um traço comum entre elas.

Vivendo entre maridos flagrantemente abusadores, pais assassinos, irmãos patologicamente evangelizados e policiais corruptos e monstruosos, Helena e Chloé se voltam contra a barbárie do feminicídio alimentadas por um forte desejo de vingança.

Marcia Tiburi

Neste thriller feminista nem um pouco conciliador, Marcia Tiburi alegoriza o turbilhão de violências vivido pelas mulheres de todas as épocas e lugares, lançando um olhar impiedoso para as grandes instituições garantidoras do extermínio das mulheres: a família, a igreja, a polícia, isto é, o patriarcado e seu truculento projeto de poder.

Autora de sete romances e finalista do Prêmio Jabuti e do Oceanos, Marcia Tiburi terá toda a sua obra ficcional publicada pela Editora Nós, que já publicou o volume de contos “Quatro passos sobre o vazio” (2019), a peça “Um fascista no divã” (2021). Além de “O contrário da solidão” (2021), pela Nós Portugal e “Sous mes pieds, mon corps” (2022), pela Nossa Éditions.

Livro

“Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve”, de Marcia Tiburi. Editora Nós, 304 páginas, R$ 69. Romance.

O lançamento do livro será no sábado, dia 16 de setembro, às 11h, na Livraria Arte & Letra (Rua Desembargador Motta, 2.011 – Batel).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima