Francisco, el Hombre apresenta shows na Caixa Cultural Curitiba

Os shows na cidade comemoram os dez anos da banda e apresentam repertório de grandes sucessos além de novas composições

O quinteto paulista Francisco, el Hombre está completando dez anos de estrada com turnê que passa por Curitiba entre 23 de novembro e 3 de dezembro, no teatro da Caixa Cultural Curitiba. O grupo tem como identidade músicas que unem a batucada com ritmos latinos, e o setlist escolhido para as apresentações tem novas composições e também sucessos em nova roupagem, como “Arrasta” e “Triste, Louca ou Má” (faixa indicada ao Grammy Latino).

Turnê comemorativa

A turnê de dez ano de Francisco, el Hombre já passou pelas capitais do Uruguai, Argentina, Chile (no festival Lollapalooza) e por diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (no Circo Voador), além de Fortaleza, Recife e Brasília (nas unidades da Caixa Cultural). A expectativa é de que a turnê comemorativa ainda passe pelos Estados Unidos e Europa. As apresentações em Curitiba têm patrocínio da Caixa e Governo Federal.

10 anos de Francisco, el Hombre

A banda surgiu em 2013, com os irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, da cidade de Campinas, São Paulo. O nome foi inspirado em uma figura emblemática do imaginário popular colombiano, conhecida por tocar acordeão pelas ruas de várias cidades do país. A formação, hoje, também conta com os os integrantes Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Lazúli, Helena Papini e Andrei Kozyreff.

Dona de acordes repletos de latinidades, o grupo é classificado como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi, mas se autodefinem como “uma fusão entre a batucada e a música latina” e “batuk freak tropikarlos”.

Show “Francisco, el Hombre – 10 anos”

Local: Caixa Cultural Curitiba

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro (Curitiba-PR)

Datas: 23, 24 e 30 de novembro e 1º, 02 e 03 de dezembro de 2023

Horários: quintas, sextas e sábado às 20h. Domingo às 19h

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: R$ 15,00 (meia-entrada) à venda na bilheteria do local (de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h).

Capacidade: 125 pessoas

Acesso para pessoas com deficiência

Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima