Escritor Sérgio Rodrigues lança “A vida futura” na Arte e Letra

Evento em Curitiba terá um bate-papo do autor com o tradutor Caetano Galindo, seguido de seção de autógrafos

Nesta terça-feira (30), às 19h, na livraria Arte e Letra, o escritor Sérgio Rodrigues lança “A vida futura”. Na ocasião, o escritor conversa com o tradutor Caetano Galindo, que é também professor da Universidade Federal do Paraná.

Rodrigues recebeu uma leva de prêmios literários pelo romance “O drible”, de 2013, que se passa na Copa do Mundo de 1970, mais especificamente em torno de um drible histórico que Pelé deu no goleiro Mazurkiewicz, do Uruguai. (Não foi gol por muito pouco.)

Agora, em “A vida futura”, Sérgio Rodrigues transforma dois totens literários em personagens de ficção: Machado de Assis e José de Alencar. Na trama, os dois descobrem que seus livros pode ser reescritos – outros diriam “corrigidos” para os tempos atuais – a fim de alcançar mais leitores.

Machado e Alencar não hesitam e decidem voltar para o Rio de Janeiro, em pleno 2020, para lidar com várias das agruras nacionais: de debates identitários a milícias armadas. O livro de 168 páginas é descrito como “curto, poderoso e sarcástico”.

Além de “A vida futura”, no mesmo evento da Arte e Letra, o escritor lança a edição de bolso da coletânea de contos “O homem que matou o escritor”, seu primeiro livro.

“A vida futura”

“A vida futura”, de Sérgio Rodrigues. Companhia das Letras, 168 páginas, R$ 64,90. Romance. O lançamento terá a presença do autor e seção de autógrafos, além de um bate-papo entre Rodrigues e o tradutor Caetano Galindo. Na livraria Arte e Letra (Rua Desembargador Motta, 2.011). Entrada gratuita. Os organizadores recomendam o uso de máscara durante o evento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima