Desenhistas promovem festa para financiar  “Encrenca”

O evento acontece neste sábado (20) e vai arrecadar fundos para a primeira edição da revista desenhada por 20 mulheres

Neste sábado (20), o Dub Bar (rua Trajano Reis, 505) abre suas portas para a “Encrenca – a volta dos anos 80”, uma festa para a galera curtir enquanto também dá uma força para várias artistas da cena dos quadrinhos curitibanos que estão preparando o lançamento de uma nova revista. O setlist está a cargo dos Djs Frank Ribeiro, Vodkarina, Riot Sistah e Yohani, que programaram embalos saídos do “Cassino do Chacrinha” e ainda grandes sucessos internacionais da década de 80 (não são as ombreiras, mas sim os hits das divas e dos reis do pop rock). Quem topar fazer uma viagem no tempo ainda ganha um desconto na entrada, basta ir vestindo uma fantasia com a vibe da época. 

“Encrenca” em quadrinhos

A primeira edição da revista intitulada “Encrenca” reúne o trabalho de 20 artistas mulheres e dissidentes em uma proposta criativa inspirada um pouco na brincadeira do telefone sem fio e outro tanto na maneira como se espalha uma fofoca para criar um material coletivo e imprevisível.

Cada desenhista partiu da obra de sua antecedente na fila, ou melhor, no fio condutor da revista, e foi desafiada a levar a história adiante. A regra foi ter como ponto de partida o tema, uma fala ou um desenho das páginas prontas antes da sua, o que exigiu um processo de produção que passou de mão em mão sucessivamente ao longo de meses. 

Artistas

O time que assina o primeiro exemplar do projeto são as artistas Riot Sistah, Lua, Ana Alice, Tami Taketani, Laura Mazzo, Karina D’Alessandre, Dpaula, Georgia Jahnke, Law Melo, Zayê, Barbarah Canali, Roberta Roux, Cami Friendpoke, Ingra, Raphaela Corsi (Karma Leão), Marina Fanchin, Flavia Lanznaster, Isadora Caz, Julia Peanutbutter e Mitie Taketani. Para ter um gostinho do que esperar nas páginas assinadas por cada uma delas, dá para visitar o instagram do projeto que já está no ar. 

Lançamento da “Encrenca”

Agora que a parte criativa chegou “ao fim da fila”, as 20 autoras estão juntando o dinheiro necessário para imprimir o primeiro número da revista, com lançamento previsto para setembro, durante a Bienal de Quadrinhos de Curitiba. Após o balanço do valor arrecadado neste sábado, novos eventos serão agendados para botar a “Encrenca” nas mãos dos leitores. 

“Encrenca – a volta dos anos 80”

Festa para financiar a impressão da 1ª edição da revista em quadrinhos “Encrenca”. No sábado, dia 20, às 20 horas, no Dub Bar (Rua Trajano Reis, 505). Entrada R$ 15, quem for com fantasia paga R$ 10. Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima