Jovens da Vila Torres vão assistir uma “ópera pop” no Guaíra

Por meio de uma parceria entre a Bife Seco e a Associação Torres da Vila, 45 adolescentes irão assistir ao espetáculo de forma gratuita

“O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk!”, o novo espetáculo original da produtora curitibana Bife Seco, chega ao palco do Guairinha no próximo dia 18 e uma das contrapartidas do projeto é levar jovens de periferias de Curitiba ao teatro.

Por meio de uma parceria mais que especial entre a Bife Seco e a Associação Torres da Vila, 45 adolescentes irão assistir ao espetáculo de forma gratuita.

A Associação Torres da Vila faz um trabalho admirável trazendo lazer, esporte e cultura para crianças e jovens com aulas gratuitas de futebol e ballet, além de buscar sempre ampliar os horizontes e possibilidades destes jovens. Sthefanny, que fundou a associação em 2022, diz que se orgulha do lugar onde nasceu e de trabalhar para melhorar o estilo de vida e, possivelmente, o futuro de uma geração de pessoas da Vila Torres.

O grande Teatro Guaíra é um símbolo da cultura curitibana, mas ainda assim, a maioria dos curitibanos não usufrui dele, muitas vezes por falta de condições financeiras, mas também por falta de identificação e de um sentimento de pertencimento.

O espetáculo em questão, “O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk!”, essencialmente fala sobre juventude e os obstáculos que surgem com a adolescência, trazendo histórias de jovens diversos e complexos, com as mais diferentes questões e origens.

O Guaíra, assim como boa parte da cena artística curitibana, se fechou para servir apenas a quem pode bancar, mas são iniciativas como estas da Bife que começam a caminhar na direção certa para uma mudança.

A curta temporada também contará com uma sessão com tradução em LIBRAS, no dia 19 de maio (sexta-feira), às 20h.

Este texto faz parte do projeto Periferias Plurais, em que o Plural convida jovens de Curitiba a falar sobre suas vidas e suas comunidades. O projeto tem apoio do escritório de advocacia Gasam

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima