Curitiba recebe o Festival Internacional de Danças Urbanas 

Com atividades gratuitas, evento é o maior do gênero em toda a América Latina

A partir da próxima sexta-feira (7) e até domingo (9), Curitiba recebe o maior festival de danças urbanas da América Latina, o FIH2 – Festival Internacional de Danças Urbanas. Em sua 20.ª edição, o evento  reúne mais de 100 grupos de danças selecionados no Brasil e na América do Sul, com coreografias de primeira qualidade que levam mais de 2 mil dançarinos ao palco do Teatro Positivo.

Durante os três dias de evento, o público pode aproveitar a Cidade da Dança, no Viasoft Experience, com entrada gratuita. O espaço conta com feira de produtos e cultura urbana, quadra de jogos, parkour, pista de dança, espaços de games e skate, e praça de alimentação. 

Festival Internacional de Danças Urbanas

Na sexta (7) e no sábado (8), acontece a oficina de grafite e escrita criativa no hip hop, além de bate-papo sobre meio ambiente e hip hop, que será apresentado pelos professores e alunos do programa de pós-graduação em Gestão Ambiental da Universidade Positivo, apoiadora do evento. A oficina será na sexta (7), das 13h às 17h; e no sábado (8), das 8h30 às 12h. 

Além disso, a UP conta com um estande no evento em parceria com a marca a WAAW, by Alok, com sorteios de produtos da marca. Outra atividade é a exposição de tênis em papel e roupas produzidas pelos estudantes dos cursos de Design da universidade com resíduos da indústria têxtil. 

Serviço

FIH2 – Festival Internacional de Danças Urbanas

De sexta (7) a domingo (9)

Teatro Positivo – Grande Auditório e Viasoft Experience (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido)

Ingressos a partir de R$ 47,50 (meia), aqui

Outras informações, aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima