Cristovão Tezza publica novo livro pela Todavia em maio

No novo romance, escritor enfrenta a questão: “Como sair da imobilidade da quarentena e do horror político vivido nos últimos anos?”

A editora Todavia acaba de anunciar a data de lançamento do próximo romance de Cristovão Tezza: 9 de maio. O tradutor Daniel Dago, que é colunista do Plural, deu a notícia em ser perfil no Facebook.

O novo livro se cama “Beatriz e o poeta” e é o terceiro trabalho do escritor a sair pela editora paulistana.

“Beatriz e o poeta”

No post de Dago, ele publica um texto breve que apresenta o livro: “Como sair da imobilidade da quarentena e do horror político vivido nos últimos anos? Para enfrentar a pergunta, Cristovão Tezza dá voz a dois personagens que vivem uma relação inusitada: a tradutora Beatriz, antiga personagem de seus livros, e o jovem poeta Gabriel. Inicialmente tímida, a aproximação entre ambos aos poucos embaralha certezas intelectuais, morais e afetivas – revelando um mundo que se insurge contra o ‘espírito da queda’ ao nosso redor.”

Deu primeiro

Dago, que é uma referência nas redes sociais quando o assunto é o mercado editorial brasileiro, revelou a capa do livro e a data de lançamento nesta segunda-feira (11), antes mesmo da página oficial da Todavia na web.

Pela mesma editora, Tezza publicou antes os romances “A tirania do amor” (2018) e “A tensão superficial do tempo” (2020).

Capa de “Beatriz e o poeta”, de Cristovão Tezza, a sair pela Todavia no dia 9 de maio. (Foto: Reprodução)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima