Conheça Ana Johann, cineasta paranaense que estreia na literatura 

Diretora do elogiado "A mesma parte de um homem", cineasta lança seu romance de estreia na Livraria Arte e Letra

A cineasta paranaense Ana Johann nasceu em Cruz Machado e chamou atenção do país no ano passado, quando lançou o filme “A mesma parte de um homem”, rodado em São José dos Pinhais. Hoje, o longa-metragem está disponível no acervo na MUBI.

Quando escreveu sobre o filme, a jornalista Cecília Zarpelon disse: “Apesar de ficcional, a trama, que se passa em uma zona rural isolada, retrata um sentimento comum em mulheres de qualquer idade e lugar: o medo”. Leia a resenha completa aqui.

Não bastasse os desafios vencidos no cinema – afinal, fazer um filme no Brasil não é tarefa fácil –, Johann encarou outra tarefa igualmente desafiadora: publicar um livro. “História para matar a mulher boa”, seu primeiro romance, acaba de ser lançado pela ótima Editora Nós. 

Neste sábado (29), a partir das 11h, Johann vai até a Livraria Arte e Letra para autografar seu livro e conversar com o público. O evento tem entrada gratuita.

A cineasta e escritora Ana Johann, autora de “História para matar a mulher boa”. (Foto: Isa Lanave/Divulgação)

Ana Johann

Em entrevista ao Plural (aqui), Johann diz que seu livro é um retrato social de uma geração e fala sobre o que é ser mulher no Brasil. “É um livro que versa sobre gênero e papéis”, diz a autora, “por isso pensei o livro como um lugar de escrutinar uma vida, mas também de ser um caminho possível para algumas mulheres reconhecerem o arquétipo da mulher boa que as habita para então fazerem uma curva, um rompimento…” 

Livro

“História para matar a mulher boa”, de Ana Johann. Editora Nós, 256 páginas, R$ 69. Lançamento sábado (29), às 11h, na Livraria Arte & Letra (Rua Desembargador Motta, 2.011 – Batel).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima