Pé de Amora: clube de assinatura publica contos de escritoras estreantes

Pé de Amora seleciona escritoras pouco conhecidas para publicar e distribuir os contos pelo Brasil

O objetivo é divulgar contos inéditos de escritoras brasileiras estreantes ou pouco conhecidas. Por isso, o clube de assinaturas Amora, que incentiva e divulga narrativas femininas, lançou o projeto Pé de Amora. A ideia é publicar “minilivros” de autoras que estejam começando sua trajetória na ficção e distribuí-los aos assinantes do clube em mais de 20 estados do país.

“Foi a forma que encontramos de nos aprofundarmos ainda mais na missão de dar visibilidade às histórias contadas por mulheres diversas. Há muitas autoras talentosíssimas a serem descobertas, publicadas e divulgadas”, diz Fernanda Ávila, sócia-fundadora da Amora.

Pé de Amora

O projeto Pé de Amora está na primeira etapa de seleção e conta com a parceria de estudantes e docentes do curso de Letras Português-Inglês da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Eles fazem leitura crítica, revisão e desenvolvem pareceres dos textos selecionados. Até o momento, foram lidos mais de 40 contos.

O primeiro texto selecionado e já enviado na caixinha do mês de março chama-se “Coração (In)divisível”, escrito pela curitibana Daniélle Carazzai. A peça mistura delicadeza e absurdo, e é contada por um narrador que se revela gradativamente a partir da experiência de cortar os próprios dedos.

Em abril, foi a vez de “Boleia”, da carioca Clarisse Escorel, que conta a história de uma menina que embarca numa aventura de verão em Búzios, ao lado do namorado. Em maio, a autora estreante selecionada pela curadoria foi a paulistana Clara Varandas, com “Uma cobra passou pelo meu sono”.

Neste mês, a caixinha será composta pelo conto “Amor dos Antigos”, uma narrativa que revela a diversidade de vozes que compõem a literatura brasileira feita por mulheres. O texto é de Laís Romero, de Teresina (PI).

Como participar

Para participar do projeto, o único critério é que as autoras não tenham nenhum livro publicado. Os contos precisam ter até 2.500 caracteres com espaços e devem ser enviados para o e-mail [email protected] com uma breve biografia da escritora.

Pé de Amora

Para mais detalhes sobre o Pé de Amora, basta acessar o site ou os perfis oficiais do clube no Instagram e no Facebook.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Pé de Amora: clube de assinatura publica contos de escritoras estreantes”

  1. daniélle carazzai

    Estrear o projeto Pé de Amora foi um presente que a Amora Livros me deu este ano. A ideia de mais mulheres serem lidas, divulgadas e publicadas não poderia ser mais assertiva (e necessária). Vida longa! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima