Amora Livros lança curso de escrita exclusivo para mulheres

Curso “Contos Curtos” será ministrado pela escritora Socorro Acioli, vencedor do prêmio Jabuti com o livro “A cabeça do Santo”

A Amora Livros é um clube de assinatura dedicado a livros escritos por mulheres, no Brasil e no mundo. Agora, a Amora acaba de lançar também seu primeiro curso, “Contos Curtos”, ministrado pela escritora Socorro Acioli, autora do romance “A cabeça do santo”.

Socorro Acioli é doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense e autora de dezenas de livros, entre romances, biografias e literatura infantil. Ela venceu o Prêmio Jabuti em 2013 com o livro infantil “Ela tem olhos de céu”,.

Amora Livros

O curso “Contos Curtos” é direcionado para todas as mulheres interessadas em aprender como escrever contos curtos, tendo experiência prévia na escrita ou não. As aulas serão teóricas e, ao final de cada encontro, haverá espaço para interação. 

Serão quatro encontros online e ao vivo, via Zoom, com duração de 2 horas cada. O curso será realizado nos dias 17, 19, 24 e 26 de julho, das 19h às 21h.

A escritora Socorro Acioli, autora de “A cabeça do santo”, que ministra oficina da Amora Livros. (Foto: Divulgação)

Contos Curtos

Ao final do curso, as participantes poderão enviar um conto para concorrer ao projeto “Pé de Amora”, da Amora Livros, que tem como objetivo selecionar contos inéditos de escritoras pouco conhecidas que estejam iniciando sua trajetória na ficção. O texto escolhido receberá orientação da escritora Socorro Acioli, será publicado e enviado na caixinha da Amora, junto com o livro do mês.

As vagas para participar do curso “Contos Curtos” são limitadas, e assinantes da Amora Livros têm 10% de desconto na inscrição. O investimento é de R$420, que pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. 

Outras informações sobre o curso, aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima