Deputados Renato Freitas e Ricardo Arruda apresentam defesas ao Conselho de Ética

Parlamentares respondem procedimento disciplinar por troca de ofensas na Assembleia Legislativa do Paraná

Renato Freitas (PT) e Ricardo Arruda (PL) entregaram suas defesas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta semana. Ambos respondem procedimento disciplinar por troca de ofensas.

O Conselho é presidido por Artagão Junior (PSD) e a relatoria do processo é do deputado Tercílio Turini (PSD). A análise do Conselho deve ser concluída na volta do recesso parlamentar.

Defesas

O relator vai indicar o voto pelo prosseguimento ou arquivamento do procedimento e, para evitar o andamento, parlamentares entregaram documentos ao Conselho. Arruda não indicou testemunhas, Freitas, conforme adiantou o jornalista Rogerio Galindo no Caixa Zero, apresentou dois ministros como testemunhas.

Esse processo é referente ao segundo parecer, de cinco casos enviados à Corregedoria da Assembleia envolvendo troca de ofensas entre deputados Renato Feitas e Ricardo Arruda.

Em maio, Artagão havia apresentado a decisão final do órgão, de arquivar o primeiro caso analisado envolvendo Freitas e Arruda. O restante das denúncias segue na Corregedoria.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Deputados Renato Freitas e Ricardo Arruda apresentam defesas ao Conselho de Ética”

  1. #RenatoFica #RenatoPermanece

    Renato Freitas não fez nada errado. Outra perseguição da direita e da elite do PT Paranaense. TODOS da oposição ficam bem quietinhos, e isso em si demonstra o racismo deles. Em Nov 2022 Renato, já eleito, sofreu agressão racial na ALEP por policiais, o Chiorato tava lá e não fez nada!

    Seria muito bom uma investigação do Arilson Chiorato e de todas as correntes/lobistas ativos no PT Paraná. Xixo do Declatra por exemplo, é dono de universidade particular – mesma corrente de uma deputada que se diz deputada defensora dos direitos dos estudantes. Existe um momento que para de ser hipocrisia e começa a ser fraude.

    A mesma deputada, branca da corrente rica Declatra, tá fazendo o povo do Hip Hop repetir sem pensar, que ela é do Hip Hop. Má fé e fraude. Ser do PT não significa “ser tudo a mesma coisa”. É importante que a imprensa independente ajuda a torcida a entender quando está sendo enganada.

    #PrefeitoRenatoFreitas 2024 #Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima