Bienal de Quadrinhos é incluída no calendário oficial de Curitiba

Inclusão garante suporte aos organizadores da Bienal junto ao Poder Público, facilitando a busca por apoio

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba foi incluída no calendário oficial de eventos da cidade. A proposta, que garante suporte aos organizadores diante do Poder Público, facilitando a busca por apoio para sua realização, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na terça-feira (12).

A sugestão partiu do vereador Nori Seto (PP), filho do quadrinista e artista plástico Claudio Seto, considerado um dos introdutores do mangá no Brasil. Na sessão da Casa, o parlamentar destacou o protagonismo de Curitiba na área dos quadrinhos e falou sobre a relevância do evento tanto para o setor turístico quanto para os artistas. 

Leia mais: Bienal de Quadrinhos de Curitiba atrai 15 mil pessoas ao MuMA 

“Desde a edição inaugural, em julho de 2011, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba se consolidou como um dos mais relevantes encontros do setor no Brasil e um dos eventos que mais atrai turistas para a cidade, ressoando para além das fronteiras estaduais e nacionais e elevando não apenas a arte dos quadrinhos, mas também a cidade de Curitiba ao patamar de referência nesse segmento cultural. A Bienal de Quadrinhos é um farol de criatividade, inovação e expressão cultural”, disse Nori Seto.

Vereador Nori Seto fez o pedido para inclusão da Bienal de Quadrinhos no calendário oficial. Foto: Carlos Costa/CMC

O projeto (005.00022.2023) volta ao plenário nesta quarta (13), para confirmação em segundo turno. Em primeiro turno foram 24 votos favoráveis.

Bienal de Quadrinhos

Com curadoria inteiramente feminina, a 7ª edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro no Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMA).

O evento, que contou com palestras, exposições, debates, intervenções, oficinas e lançamentos, teve mais de 60 convidados paranaenses, nacionais e internacionais, cerca de 160 expositores e um público estimado de 15 mil pessoas.

Para ler a cobertura do Plural sobre a Bienal de Quadrinhos, clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima