“A Aforista” disputa prêmio da Associação Paulista de Críticos Teatrais

Espetáculo da Cia. Stavis-Damaceno concorre nas categoria de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz, com Rosana Stavis

“A Aforista”, uma peça de teatro da companhia curitibana Stavis-Damaceno, foi indicada ao Prêmio APCA na categoria Teatro do primeiro semestre de 2023. A premiação é promovida pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e reconhecida como a mais tradicional da área no Brasil. O espetáculo está em cartaz no Teatro Zé Maria até domingo, dia 30 de julho.

A lista dos selecionados foi divulgada pela associação terça-feira (25). “A Aforista”, com dramaturgia e direção de Marcos Damaceno, foi indicada como Melhor Espetáculo, e, Rosana Stavis, como Melhor Atriz. 

“Acabamos de completar cem sessões do espetáculo sempre com teatro cheio. Estamos muito felizes pelo resultado da montagem e com as indicações vindas de um corpo de críticos absolutamente técnicos e de grande experiência nas artes cênicas”, diz Damaceno.

Leia também a resenha do espetáculo feita pelo Plural: É impossível desviar os olhos de Rosana Stavis na peça “A Aforista”

Sobre a atuação em “A Aforista”, Stavis explica que a montagem pediu muito. “Foi um trabalho que exigiu muita técnica, que também mudou muito o meu timbre, para mais grave, para que transmitisse todas as coisas que estão dentro da cabeça da personagem, algumas musicais e outras textuais”, diz ela. 

A artista considera a indicação como valorização de todo um trabalho de equipe. “Foi minucioso, envolveu a direção e a atuação dos músicos no espetáculo, que trouxe grande satisfação coletiva pessoal e profissional”, diz Stavis. No palco, ela é acompanhada por dois pianos tocados ao vivo por Sérgio Justen e Rodrigo Henrique, executando a trilha original criada pelo premiado compositor Gilson Fukushima. 

Em 2013, a atriz havia sido indicada ao Prêmio APCA pela peça “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo”.

Serviço

“A Aforista”, com Rosana Stavis. Em cartaz até 30 de julho. De quarta a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Teatro Zé Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco). Os ingressos estão à venda a partir de R$15 (meia) pelo Ticket Fácil ou na bilheteria oficial do Centro Cultural Teatro Guaíra. A classificação é de 16 anos e a duração, de 70 minutos. Outras informações pelo Instagram e Facebook da Cia.Stavis-Damaceno.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima