“A Aforista” reestreia após indicações ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte

A nova temporada da peça da companhia Cia.Stavis-Damaceno é no Teatro da Caixa Cultural em Curitiba 

A partir de terça-feira (15), começa a venda de ingressos para a nova temporada de “A Aforista”, espetáculo da companhia curitibana Cia.Stavis-Damaceno – que ganha cada vez mais respeito no cenário do teatro nacional. A peça recebeu duas indicações a um dos prêmios mais importantes do Brasil, o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em duas categorias, Melhor Atriz, para Rosana Stavis, e Melhor Espetáculo, para a obra com dramaturgia e direção de Marcos Damaceno. As apresentações acontecem de 23 de agosto a 10 de setembro, no Teatro da Caixa Cultural em Curitiba.

Leia também a resenha do espetáculo feita pelo Plural: É impossível desviar os olhos de Rosana Stavis na peça “A Aforista”

Prêmios

A grande aposta é que o espetáculo garanta para a atriz Rosana Stavis o troféu da APCA. Além da interpretação de tirar o fôlego (não há quem saia do teatro sem ficar boquiaberto), ela já foi indicada anteriormente e não ganhou. Em 2013, o nome da atriz esteve entre as concorrentes selecionadas nessa mesma categoria pela peça “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo”.

É claro que “A Aforista” também tem chances de sair como peça vencedora, até mesmo porque o espetáculo mais badalado do repertório anterior da Cia. Stavis-Damaceno, “Homem ao vento”, foi indicado ao APCA e ao Aplauso Brasil de Teatro, e terminou por trazer para Curitiba o Prêmio Shell, na categoria dramaturgia, para o autor Marcos Damaceno. 

Para quem não está familiarizado com a mecânica da premiação da APCA, são indicados três obras por categoria entre produções apresentadas no 1º semestre do ano, e mais três do 2º semestre, para então o júri selecionar os grandes vencedores do ano.

Serviço

“A Aforista”, com Rosana Stavis, em cartaz de 23 de agosto até 10 de setembro. De quarta a sábado, às 20h; domingo, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro). Os ingressos a partir de R$15 (meia) à venda na bilheteria da Caixa Cultural Curitiba a partir de terça-feira (15). A classificação é de 16 anos e a duração, de 70 minutos. Outras informações pelo telefone (41) 4501-8722 ou no Instagram da Caixa Cultural de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima