“A Aforista” da Cia.Stavis-Damaceno estreia no Teatro Zé Maria

Os ingressos estão à venda para a curta temporada em Curitiba do espetáculo que já passou por São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Uma das peças mais aguardadas pelos curitibanos amantes do teatro, “A Aforista”, da Cia.Stavis-Damaceno, finalmente entra em cartaz na cidade. A temporada tem apresentações de 12 a 30 de julho, no Teatro Zé Maria Santos. 

Estrelado por uma das grandes atrizes do teatro brasileiro atual, Rosana Stavis, o espetáculo tem texto assinado por Marcos Damaceno (Prêmio Shell de dramaturgia por Homem Ao Vento). No palco, a atriz é acompanhada por dois pianos tocados ao vivo por Sérgio Justen e Rodrigo Henrique, que duelam e dão o tom da narrativa com a trilha original criada pelo premiado compositor Gilson Fukushima. 

Trilogia

A montagem estreou no Rio de Janeiro-RJ com sessões esgotadas, ainda passou por São Paulo-SP, Brasília-DF e Belo Horizonte-MG, e já é considerada um sucesso de público e crítica.

O espetáculo é o segundo da trilogia da Cia.Stavis-Damaceno que iniciou com “Árvores Abatidas ou Para Luís Melo” (influenciada por Thomas Bernhard). Segundo o diretor e dramaturgo, a peça é uma conversa com questões postas por Bernhard que abrem possibilidades para abordar outros assuntos. É um mergulho na memória e nas possibilidades que cabem numa vida. 

Enredo

“A Aforista” apresenta como um dos personagens centrais o famoso pianista John Marcos Martins e outro pianista, Polacoviski, que tem um destino trágico. A narrativa parte de lembranças e pensamentos da terceira personagem, amiga dos músicos e por eles apelidada de “aforista”. Ela é a narradora, que está sempre andando e pensa em como se deu tudo, sobre sua relação com seus antigos amigos de faculdade e o caminho que cada um seguiu. 

O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Ademicon Consórcio e Investimento. 

“A Aforista”

De 12 até 30 de julho, de quarta a sábado, às 20h; domingo, às 19h; no Teatro Zé Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco). Os ingressos estão à venda a partir de R$15 (meia-entrada) pelo Ticket Fácil ou na bilheteria oficial do Centro Cultural Teatro Guaíra. A classificação é 16 anos, e a duração é de 70 minutos. Outras informações pelo Instagram e Facebook da da Cia.Stavis-Damaceno.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima