6 tatuadoras de Curitiba para você conhecer

Uma lista para quem quer apoiar o trampo das mulheres na tatuagem autoral

A cena de tatuadores e tatuadoras de Curitiba é efervescente e nos próximos dias o Plural traz algumas indicações para quem gosta da arte, a começar pelas minas. São muitas as mulheres que trabalham com tatuagem no cenário local, e a nossa curadoria oferece apenas uma amostra de estilos heterogêneos para gostos diversos, priorizando artistas autorais.

Se puder, apoie o trampo delas! Segue o fio.

1. Thais Leite

Aos 36 anos, ela é residente no Estúdio Muninn, no Centro da cidade. “Completei uma década como tatuadora. Minhas referências são baseadas no tradicional old school, mas crio uma mistura de cores e linhas que transforma meu trabalho em um estilo próprio e único”, diz.

Foto: Thais Leite

Para Thais Leite, a tatuagem é mais do que uma técnica, é uma forma de registrar a história. “Nós expressamos quem somos através da arte em nossa pele. Por ela podemos dizer quem fomos, quem somos e quem desejamos nos tornar.”

2. Yara Floresta 

A tatuadora Yara Floresta, de 31 anos, faz parte do staff do Estúdio Vértebra, que fica no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Com seis anos de experiência, seu estilo favorito é o blackwork.

Foto: Yara Floresta

3. Cintia Suzuki

Cintia Suzuki tem doze anos de experiência e tatua no Laia, nas Mercês. Seus estilos de preferência são realismo, microrealismo e blackwork. “As minhas especialidades são tatuagens de pet e reprodução de obras de arte”, conta.

Foto: Cintia Suzuki

4. Yasmin Coiado 

Yasmin Coiado tem 28 anos e trabalha no Estúdio ART Pura, no bairro São Francisco, pertinho do coração de Curitiba. Com seis anos de experiência, ela é especialista em tatuagens coloridas de florais, minirealismo e abstrato.

Foto: Yasmin Coiado

5. Pétala Cavalcanti

Pétala Cavalcanti trampa com tatuagem há seis de seus 26 anos e se tornou especialista em fineline e blackwork. Hoje, atende em um estúdio privado no Batel. “Eu trabalho com tatuagem autoral e amo expressar minha arte em conjunto com a história de cada um”, fala.

Foto: Pétala Cavalcanti

6. Tamy Antunes

Prestes a completar seis anos de experiência na área, Tamy Antunes tatua no Betume, no Centro Cívico. Aos 32 anos, ela curte o tradicional americano. “Além de trabalhar com os elementos tradicionais do old school, procuro desenvolver trabalhos autorais com referências da cultura pop, universo kawaii e maior cartela de cores e técnicas.”

Foto: Tamy Antunes

Conhece outras tatuadoras de Curitiba?

A gente sabe que essa lista tem potencial de crescer com a sua colaboração. Então, fica o convite: não encontrou a tatuadora de Curitiba que você gosta? Deixe sua indicação nos comentários.

Sobre o/a autor/a

19 comentários em “6 tatuadoras de Curitiba para você conhecer”

  1. Marina Beatriz de Paula

    Fiz minha tatuagem com a Bárbara Nhiemetz que tem um projeto lindo “cores que acolhem”. E aconpamho o trabalho de outras mulheres incriveis: Maira Zorek, Rossana Scaravella, dentre tantas outras!

  2. Achei que acharia o nome da Elda Eli por aqui. Ela é uma ótima artista. Esbanja no colorido e trouxe vida ao meu corpo e estima. Fica a dica pra sair aqui. O trabalho dela é maravilhoso e deve ser divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima