5 ideias do que fazer com as crianças nas férias sem sair de Curitiba

No mês de julho, dá para garantir bons momentos com as crianças com programas que vão ficar gravados na memória

As férias de julho são muito aguardadas pela galerinha que tá doida para dar um tempo da escola, dos professores, das aulas, ou seja, sair da rotina. Isso nem sempre soa como um alívio para o resto da família, que não está de férias. Mas, se a gente pensar direitinho na agenda e no orçamento, dá para fazer muita coisa legal com a turminha dos filhos, primos, amiguinhos, afilhados e por aí vai. Tem até opções gratuitas. E todas elas sem sair de Curitiba

Leia mais: “O dono da praça” leva circo e charlatões para o Teatro da Caixa

O Plural pensou na criançada e montou uma listinha com cinco ideias. A ambição aqui não foi juntar tudo que está rolando na cidade, mas algumas boas dicas para você proporcionar bons momentos que podem ficar na memória dos pequenos até virarem gente grande. Confira. 

1. Música: Tupi Pererê no show “Leve”

“Leve” é uma brincadeira com as palavras e canções, que leva a poesia pra brincar e leva a palavra para dar um passeio. Leve tem a mesma “leveza” das canções, o sabor das narrativas e a alegria do encontro. 

Quando: Terça-feira (4/7), às 15 horas e também às 17 horas, no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino Dos Santos, 79 – Largo da Ordem). Ingressos gratuitos. Outras informações, aqui.

2. Teatro: “A roupa nova do rei” e outras peças

O Festival de Férias no Teatro entra em cartaz no Regina Vogue com montagens para a plateia infantil. As peças são “A Roupa Nova do Rei”, “Bita e os Animais”, “Os Três Porquinhos”, “A Cigarra e a Formiga” e “O Pequeno Príncipe”. E a programação começa com um fim de semana com “ingresso consciente” (o público paga o quanto pode, conforme condição financeira).

O festival fica em cartaz até o final de julho. “A roupa nova do rei” tem sessões no sábado e domingo (1 e 2 de julho), às 15 horas, os ingressos devem ser emitidos aqui. Outras informações no perfil do teatro no Facebook

3. Circo: Internacional da China

O Circo Internacional da China apresenta na cidade “Mundo Jurássico”. O espetáculo com a renomada Zigong Acrobatic Troupe of China combina a mágica e acrobacias com a fascinação dos dinossauros.

Quando: De 20 a 23 de julho, quintas e sextas às 20h30; sábado, às 15h, 18h e 21h; domingo às 17h e 20h, no Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Ingressos a partir de R$ 50, (meia-entrada e doação de um kg de alimento), à venda aqui.

4. Circo: Maximus

Apresentação com números de contorcionismo, malabares, evoluções acrobáticas em cordas e tecidos, mímicas, saltos, palhaços, globo da morte e cama elástica, entre outros. 

Durante o mês de julho: sessão única de terça a sexta, às 20h30; aos sábados e domingos, três sessões, às 16h, 18h e 20h; no estacionamento do Estádio Pinheirão (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2170). Ingressos a partir de R$21,70. Outras informações e vendas aqui

5. Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) tem uma rica sessão de literatura infantil. Os títulos são voltados para as diferentes faixas etárias e também para responder aos gostos e curiosidades das crianças. Então, tire um tempinho para uma visita e leve a gurizada para uma aventura pelas letras.
Biblioteca Pública, Rua Cândido Lopes, 133 – Centro. Outras informações no site oficial da biblioteca.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima