Bar nas Mercês tem show gratuito de MPB e papo sobre paranismo neste sábado (16)

Sessões no Jardim é o nome do evento promovido pela Petrisserie a partir das 16 horas

A Petrisserie – Cultura e Gastronomia, localizada nas Mercês, em Curitiba, promove neste sábado (16) mais uma edição de suas Sessões no Jardim, evento gratuito dedicado a encontros artísticos e debates culturais.

A programação começa às 16h com um papo sobre identidade paranaense (ou a falta dela). Participam o jornalista e “contador de causos” Dalmo Borba, especialista em contação de histórias e literatura e mestre em antropologia; e a arquiteta e urbanista Iaskara S. Florenzano, que promove a palestra “Rebouças, Curitiba: Entre o Ápice e o Abandono”, com base no seu recém-lançado livro “Um Olhar Sobre o Patrimônio Industrial do Rebouças”.

Por fim, o músico e compositor João Triska, vencedor do prêmio Grão de Música pelo seu álbum “Iguassul”, que se inspira nas coisas do Paraná, vai apresentar canções inéditas de seu próximo álbum, chamado “Tudo se Transforma”, e também algumas versões de artistas consagrados da música brasileira. A cantora e compositora Janaina Fellini é a convidada especial da noite.

“O Sessões no Jardim é o tipo de evento que abre espaço para aquilo que a gente mais precisa resgatar na atualidade: diálogo, troca de ideias e de conhecimento e, acima de tudo, convivência”, afirma Borba.

O projeto

O Sessões no Jardim é um projeto definido de “pós-bar concretizado” pelos seus autores: Felipe Petri, chef e proprietário do Petrisserie, e Cristiano Castilho, jornalista responsável pela curadoria e pela mediação dos encontros.

A proposta é receber um público diverso e espontâneo, iniciado ou não, para acompanhar música ao vivo, performances, discotecagens, intervenções e conversas sobre assuntos que nos afetam – o fazer artístico, o pós-pandemia, a nossa relação com a cidade, política, e as artes em geral. 

Serviço

Rua Tenente João Gomes da Silva, 405, Mercês, Curitiba. Instagram @petrisserie.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima