Plural lança editoria de gastronomia | Jornal Plural
22 fev 2021 - 3h30

Plural lança editoria de gastronomia

Caderno especializado será comandado pelo jornalista Andrea Torrente

O Plural Curitiba ganha nesta segunda-feira (22) uma nova editoria: além da cobertura de cidades, política e cultura, o jornal passa a ter um caderno para tratar de assuntos gastronômicos.

Comandado pelo jornalista Andrea Torrente, especializado em gastronomia, o Gastronomia Plural terá atualizações várias vezes na semana com reportagens, notícias do setor e roteiros. O cardápio será farto e variado, incluindo desde os restaurantes mais badalados até o bar da esquina.

“Uma grande cidade como Curitiba tem naturalmente um cenário gastronômico efervescente e em continua transformação. A pandemia está acelerando essas mudanças”, diz Andrea Torrente. “Queremos acompanhar essa evolução e contribuir para o crescimento e o fortalecimento do setor.”

Segundo o editor, “Curitiba conta com grandes restaurantes, chefs premiados e também uma gastronomia do dia a dia, que podemos definir como baixa gastronomia, com opções de qualidade e que há décadas marcam a história da cidade. Queremos dar voz a todo esse espectro para que o nosso leitor saiba onde é possível comer e beber bem. E, sempre que possível, sem que isso pese muito no bolso”.

Para o coordenador de conteúdo do Plural, Rogerio Galindo, a criação da nova editoria é uma expansão natural do trabalho do jornal. “Começamos pequenos, trabalhando em algumas poucas áreas em que somos especializados. Mas nosso público fez o jornal crescer e agora está na hora de apostar em novos projetos”, afirma.

Segundo o diretor comercial do jornal, o caderno também será uma oportunidade para que restaurantes, bares e fornecedores se comuniquem com o público do Plural. “A Grande Curitiba precisava de um novo veículo que tratasse a gastronomia de modo completo e democrático”, diz Bob Marochi.

“Do restaurante internacional ao pé sujo, das vanguardas à cozinha regional e tradicional, dos varejistas às lojas especializadas, todas as marcas terão agora um espaço no Plural para se apresentarem, se posicionarem e venderem” “São 400 mil leitores mensais e a gastronomia aparece como tema de maior interesse entre eles. Esse é o principal tempero para essa editoria”, afirma Marochi.

Na estreia, o leitor encontra uma reportagem sobre o novo restaurante do chef Lênin Palhano, o Obst., e um roteiro de casas especializadas em cardápios argentinos. Ainda nesta semana o assunto será a rede The Coffee, que vem tendo um crescimento extraordinário mesmo durante a pandemia.

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