Destilaria Hambre lança Dale, linha de drinks enlatados à base de vodca

Marca premiada de gin, localizada em Pinhais, ingressa num mercado em forte crescimento

Se você anda por bares e aprecia a coquetelaria de Curitiba, com certeza já topou com essas garrafinhas estilosas por aí. Angariando fãs não só aqui, mas também por todo Brasil, a marca de gin Hambre vem se destacando por sua irreverência, qualidade e sabor, inclusive recebendo reconhecimentos em premiações internacionais.

Fundada por amigos, a destilaria localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, agora embarca em uma nova empreitada com drinks enlatados, prontos para beber, seguindo a tendência do mercado de simplificar as coisas.

“A inspiração para criação da marca surgiu do tempo que eu passei na Alemanha onde era muito comum o consumo do gin nas saídas de noite, em festas e em casa de amigos”, explica Eduardo Pereira Alves, sócio proprietário da empresa.

Os clássicos da destilaria: Gin Hambre, Hambre Libre e Profano, drink Negroni engarrafado. Foto: Felipe Petri/Plural.

Na época, o empresário vivia no sul do país europeu e trabalhava para uma grande multinacional alemã. Nas suas andanças por Munique, Eduardo aprendeu a produzir gin a partir da visita a uma fábrica de um conhecido. Quando voltou para o Brasil, juntou-se com mais dois amigos e a empreitada estava concretizada para abrir a microdestilaria.

A marca hoje conta com três garrafas de destilado, sendo duas de gin – o Hambre e o Hambre Libre – e uma mistura de Negroni pronto, o Profano. Seu carro chefe, o gin Hambre é feito com uma base de álcool de cereais e destilado de ervas, à qual é adicionada uma mistura de mais de 14 botânicos, além de gengibre produzido no Paraná.

Porém, embarcando na onda dos drinques pronto para consumo, Eduardo Alves, Guilherme Bossoni, Guilherme Baptista e o recém-chegado sócio, Hernany Mascarenhas, estão apostando agora também nas latinhas com receitas prontas.

Drink à base de maçã verde e vodca chega em breve ao mercado. Foto: Divulgação.

Aproveitando o mercado que só cresce, os empresários elaboraram quatro drinks prontos na linha “Dale”, nome inspirado em expressões corriqueiras do “rolê”. Com design moderno, inclusivo e divertido, a marca quer atingir novas fatias de público, principalmente o jovem.

“A lata também tem mais versatilidade por funcionar bem em piscinas, na praia. Já a garrafa tem algumas dessas restrições. A lata acaba tendo um alcance maior e por isso escolhemos por ela”, afirma Eduardo.

Disponíveis no mercado já estão o Moscow Mule, que mistura suco de limão, gengibre e vodca, e o Pink Vodka Lemonade, feito à base de limão siciliano, morangos e vodca. Em breve se juntam a esses também o Vodka e Citrus e o Green Apple e Vodka.

Curitiba, que já é referência em cerveja artesanal e não tem coquetelaria que deixe a desejar a nenhuma outra capital do país, está começando também a nadar através de largas braçadas no mercado da destilaria nacional. As marcas locais, como a Hambre, estão aí para provar o potencial da cidade e a versatilidade do mercado.

As latinhas estão à venda em supermercados e lojas especializadas, como Casa Fiesta, Festval, Adega Brasil, Adega Mufs e Distribuidora Fanny. O preço sugerido é de R$ 9,90 (350 ml).

Serviço

Vesper Micro Destilaria – Hambre Gin. Rua 25 de Dezembro, 230, Pinhais – (41) 3033-4385. Instagram: @hambregin.

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